Aeroporto de Florianópolis tem movimento superior ao período pré-pandemia

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, superou o movimento de 2019, antes da pandemia da Covid-19.

Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis: movimento superior ao da pré-pandemia – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

O mês de maio registrou um crescimento de 12% no número de voos e de 6% no de passageiros, quando comparado a maio de 2019, informa a concessionária Zurich Airport.

Em números absolutos, são 2.411 voos em maio de 2023 diante 2.126 voos em maio de 2019. Com relação aos passageiros, foram 290.229 em maio de 2023 contra 251.875 no mesmo período pré-crise sanitária. Os números reforçam a recuperação do setor aéreo, após quase três anos da maior crise da história do setor.

Em maio, passaram pelo aeroporto da Capital uma média de 78 voos por dia, distribuídos em 11 rotas nacionais e 3 destinos internacionais – Buenos Aires, Montevidéu e Santiago.

A internacionalização do aeroporto, aliás, é um dos destaques desta recuperação. Os voos da SKY, cia aérea chilena que iniciou voos regulares entre Florianópolis e Santiago no ano passado, estão com ocupação de 80%.

Já a argentina Flybondi estendeu pela primeira vez a rota Florianópolis e Buenos Aires para além da temporada de verão. Entre os voos domésticos, a novidade é a confirmação pela Azul de uma nova rota regular, entre Florianópolis e Passo Fundo (RS). Serão dois voos por semana, às quintas e domingos, a partir de julho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.