Crianças aprendem sobre sustentabilidade em visitas na The Ocean Race em Itajaí

As tardes da The Ocean Race durante a semana ganham um brilho especial com a visita das escolas públicas e particulares de Itajaí, Litoral Norte do Estado. Olhares curiosos e atentos exploram a Vila da Regata como poucos, aproveitando ao máximo todas as atrações.

Alunos conheceram atrações da The Ocean Race – Foto: Bruno Golembiewski/ND

Durante 11 dias de visitação em Itajaí, cerca de 9700 crianças vão passar pelo Ocean Park. São dois horários de visitas, às 14h e às 16h, com quase 30 turmas diárias acompanhando mais de 10 atrações, além de outras ações de conscientização ambiental, como uso consciente do plástico e preservação dos oceanos.

A professora de Geografia da Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker, Thais Andrade, estava com alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º e 3º anos do ensino médio. Ela aponta a importância de visitas como estas para os estudantes, que trabalham a parte de socialização e criam essa aproximação com um evento mundial.

“A sustentabilidade é algo que falamos em sala de aula e que podemos aprender mais aqui, além dos alunos poderem se apropriar e conhecer a parte cultural da cidade e ainda entender e reconhecer a importância da cidade que vivem na área náutica e naval”, explica.

Escolas públicas e particulares realizam visitação – Foto: Bruno Golembiewski/ND

A professora ainda ressalta a inclusão que as visitas proporcionam. “Existem alguns alunos que nunca vieram aqui, nem na Marejada, é importante conhecer e entender que se vive em uma cidade grande, cheia de possibilidades e lugares incríveis para conhecer”.

Victor Alexandre, de 17 anos, é aluno do 3º ano da escola e acompanhava a visita junto dos colegas. O adolescente ficou impressionado com a estrutura da The Ocean Race e com o conhecimento que pôde adquirir durante o passeio.

“Estamos aprendendo sobre uma cultura nova de um esporte que não conhecemos muito bem, e ainda por cima em uma competição internacional que se importa com a natureza e nos ajuda a pensar no futuro”, destaca.

Objetivo das visitações é promover conhecimento sobre sustentabilidade - Bruno Golembiewski/ND
1
3

Objetivo das visitações é promover conhecimento sobre sustentabilidade – Bruno Golembiewski/ND

Atrações gratuitas oferecem experiência imersiva na regata - Bruno Golembiewski/ND
2
3

Atrações gratuitas oferecem experiência imersiva na regata – Bruno Golembiewski/ND

Alunos tem contato com evento internacional - Bruno Golembiewski/ND
3
3

Alunos tem contato com evento internacional – Bruno Golembiewski/ND

Adriene Carlotto, gerente de comunicação e sustentabilidade do evento, explica o principal objetivo com o programa de visitação na The Ocean Race.

“Queremos levar o legado de sustentabilidade para essa criançada, para que a gente consiga, através de evento público de grande porte, falar com o máximo de pessoas que a gente possa em relação ao cuidado com o meio ambiente”, explica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.