‘Ê lapada’: anaconda colossal vira atração durante banho de sol em espiral

Uma anaconda colossal chamou a atenção de às margens de um rio na Amazônia. A serpente gigantesca e pesada aparece repousando enquanto toma sol enrolada em espiral em um tronco.

anaconda colossal em tronco de árvore descansando

Anaconda colossal chamou a atenção na margem do rio. – Foto: TV Web Planalto/Reprodução/ND

A cobra, também conhecida como sucuri, é bastante encontrada na região amazônica. As anacondas costumam chamar muito atenção por onde passam e os vídeos em que elas aparecem acumulam milhões de visualizações.

O motivo para tamanho interesse por essa espécie ainda é um mistério, mas o certo é que elas fazem sucesso ao mesmo tempo em que causam medo.

O vídeo foi compartilhado pelo canal TV Web Planalto. “Ela é assustadoramente bonita. Filha da mãe Natureza da nossa linda Amazônia, merece respeito”, comentou uma internauta.

Características das anacondas

A anaconda, ou sucuris, fazem parte de um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome é derivado de uma palavra grega que significa “bom nadador”.

As sucuris possuem hábitos semi-aquáticos, ou seja, são serpentes que gostam de ficar a maior parte do tempo na água, em margens de lagos, rios e igarapés, por isso, após o resgate, esta cobra foi levada até o Rio Caumamé.

A sucuri ataca outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Também há relatos de que em alguns casos a anaconda pode se alimentar de animais domésticos.

Elas pode chegar a mais de sete metros de comprimento, sendo que as fêmeas são maiores que os machos, e tem um corpo bastante musculosos, aponta o Instituto Butantan.

Assista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.