Figueirense: lateral titular e campeão histórico anuncia aposentadoria

O lateral William Matheus da Silva, 33 anos, anunciou seu afastamento do futebol. Alegando problema no joelho esquerdo, o último remanescente do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2008.

William Matheus, do Figueirense

William Matheus, aos 33 anos,  – Foto: Figueirense/Divulgação/ND

Com contrato até 2024, William Matheus pediu desligamento das atividades profissionais. O atleta ainda solicitou a rescisão do seu contrato de trabalho e, dessa forma, abre mão dos valores que tinha a receber até o término do vínculo.

O Figueirense, em nota divulgada no começo da noite desta quinta-feira (1º), enalteceu a postura do jogador natural de Nova Iguaçu (RJ) “de retidão e total respeito e compromisso com o clube que o revelou para o futebol”.

O jogador divulgou um vídeo onde explica sua saída do clube e também do futebol, aos 33 anos de idade. William falou em dores crônicas no joelho esquerdo, onde “fez de tudo” para seguir as atividades.

Confira o vídeo

O que disse William Matheus

“Infelizmente venho informar que estou encerrando minha carreira aqui no Figueirense, clube que eu amo, lugar onde eu comecei a jogar futebol.

Infelizmente nos últimos anos eu tenho sofrido com dores no meu joelho, por conta de uma lesão antiga que eu tenho e que é difícil o tratamento, infelizmente chegou em um momento que eu não estou aguentando mais de dores, tenho feito de tudo para superar essas dificuldades, mas eu não estou conseguindo”.

O atleta ainda falou sobre um sentimento de “aliviado” por estar sendo “sincero, honesto com a diretoria e com vocês torcedores. Fica aqui um vídeo de agradecimento para vocês”, emocionou-se o atleta.

Última partida de William Matheus

O lateral esteve em campo no último domingo (28), derrota do Figueirense por 2 a 1, para o Botafogo-PB, duelo válido pela  5ª rodada da Série C 2023.

Matheus foi titular da equipe – como vinha sendo, na temporada – e, dessa forma, fez seu último jogo como atleta profissional.

William Matheus, no destaque, jogador revelado e aposentado no Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
1 3

William Matheus, no destaque, jogador revelado e aposentado no Figueirense – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

William Matheus como lateral-esquerdo do Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
2 3

William Matheus como lateral-esquerdo do Figueirense – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

William Matheus, lateral-esquerdo revelado pelo Figueirense; começo e fim no mesmo clube - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
3 3

William Matheus, lateral-esquerdo revelado pelo Figueirense; começo e fim no mesmo clube – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Fruto de uma conquista histórica

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2008 com o Figueirense, William Matheus teve uma carreira consistente.

Há o entendimento, inclusive, que foi o único atleta que “vingou” de toda a geração que conquistou o inédito título para Santa Catarina.

Além do Furacão, atuou também por equipes como Democrava de Gov. Valadares-MG, Bahia-BA, Vasco-RJ, Goiás-GO, Palmeiras-SP, Toulouse (França), Fluminense-RJ, Coritiba-PR, Shimizu S-Pulse (Japão) e Juventude-RS.

Relembre o time campeão

O time que bateu o Rio Branco-SP por 2 a 0, na final, foi montado da seguinte forma: Gustavo; Júlio, Rafael, Luiz Eduardo e William Matheus; Edson Galvão, Ricardo, Massari e Talhetti (Franklin); Marquinhos (Jefferson) e Marcelo (Roberto).

A vitória história foi formada por Marcelo e Marquinhos, autores dos gols do jogo realizado no dia 25 de janeiro de 2008.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.