‘Deu mole’: rato fica com a cabeça entalada ao tentar furtar guloseimas; VÍDEO

Um rato se deu mal ao tentar furtar guloseimas de um pote tampado. O animal deu mole e acabou com a cabeça entalada no recipiente. Um biólogo explicou que muitas pessoas acreditam que esses roedores não possuem ossos, pois conseguem passar por espaços pequenos, mas a realidade é outra.

Deu mole: rato fica preso em recipiente

‘Deu mole’: rato fica com a cabeça entalada ao tentar furtar guloseimas – Foto: Redes sociais/Reprodução ND

Segundo Biomesquita, na grande maioria das vezes, os ratos conseguem passar por buracos minúsculos com sucesso, e por isso tem pessoas que o perguntam se esses animais tem ossos. “Sim, gente, os ratos são vertebrados, eles tem esqueleto, só que eles são animais extremamente flexíveis e conseguem passar em espaços bizarramente pequenos”.

Ainda segundo o biólogo, o segredo está no bigode do roedor, que o utiliza para medir a cabeça e ver se ela passa pelo espaço. Caso passar, geralmente todo o seu corpo passa também.

“Geralmente, todo o corpo do animal consegue passar também, isso porque o crânio dos ratos é o osso mais largo do corpo deles. Óbvio que tudo tem seu limite, afinal, esses bichos também tem outros tecidos como pele, músculo e gordura, que podem fazer com que eles acabem ficando agarrados caso forcem muito a cabeça por um espaço pequeno”, explicou.

Deu mole

Por possuir os outros tecidos mais “avantajados”, o rato do vídeo acabou preso no objeto que tampava os doces. No vídeo, é possível ver que o animal está com os olhos marejados, pois provavelmente percebeu ter entrado em uma enrascada, sem conseguir entrar ou mesmo sair do local.

Assista o vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Biomesquita (@biomesquita)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.