‘Massageando o corpo’: boiruna sertaneja coloca macho insistente para correr

O reino animal é encantador e repleto de curiosidades. No mundo das serpentes, além das espécies totalmente intrigantes, elas também apresentam comportamentos diferenciados. Um vídeo feito pelo “Rei das Serpentes”, Haroldo Bauer, mostra uma cobra boiruna sertaneja usando uma tática infalível para se esquivar de um macho intrometido.

boiruna sertaneja coloca macho para correr

A boiruna sertaneja não gostou dos agrados do macho e o colocou para correr. – Foto: Internet/ND

“Observe que ele fica massageando a fêmea por cima por um bom tempo. Vai ter que fazer carinho nela a noite toda e se brincar vai até amanhã. Pode passar dia e noite fazendo esse cortejo atrás da fêmea, massageando o corpo dela todinho, porque ela ainda não aceitou acasalar com esse macho”, relata Bauer.

No vídeo ele explica como as cobras se entendem. No caso da boiruna sertaneja, ele mostra que no decorrer da tentativa de acasalamento quando a fêmea achar que o macho já a perturbou e insistiu sem que ela queira acasalar, ela dará algumas mordidas de leve passando a mensagem.

Boiruna sertaneja pode devorar o macho

“Caso contrário, ela vai o devorar. Os machos têm medo de serem devorados pela boiruna sertaneja. Ela mordeu e o macho saiu de cima. Ele vai seguir. Daqui a vinte, trinta minutos ele não vem mais em cima dela. Deu mordida de leve no espinhaço desse macho e ele abandonou, saiu de cima do corpo dela”, narra o Rei das Serpentes.

Segundo ele, essa espécie de cobra não ataca o ser humano, mas dá essas “mordidas carinhosas” na própria espécie. “É um recado para que o macho saia de cima e deixe de perturbar”, comenta. Ele ainda cita que é normal as fêmeas de boiruna sertaneja se alimentarem do macho, caso ele seja menor.

Sobre a boiruna sertaneja

A Boiruna sertaneja é uma espécie de serpente encontrada no sertão brasileiro. É também conhecida cobra-preta, muçurana, cobra-de-leite, limpa-pasto, limpa-campo e papa-rato

Assista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.