Com direito a aniversário e recorde de público, Chapecoense perde no Ceará

Ceará e Chapecoense fizeram um bom jogo na noite desta sexta-feira (2), em Fortaleza (CE), na abertura da 10ª rodada da Série B. Com direito a aniversário e recorde de público o time da casa venceu o Verdão do Oeste por 2 a 0.

Primeiro jogo da Chapecoense depois da saída do técnico Argel Fuchs - Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND
1 3

Primeiro jogo da Chapecoense depois da saída do técnico Argel Fuchs – Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND

Ceará e Chapecoense jogaram na abertura da 10ª rodada - Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND
2 3

Ceará e Chapecoense jogaram na abertura da 10ª rodada – Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND

Ceará x Chapecoense, pela 10ª rodada da Série B 2023 - Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND
3 3

Ceará x Chapecoense, pela 10ª rodada da Série B 2023 – Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND

História

A Chapecoense, a espera de Gilmar Dal Pozzo, visitou o Ceará dentro da Arena Castelão e chegou ao estado cearense como uma espécie de “franco atirador”.

Além de buscar a recuperação da na tabela, o Verdão do Oeste estava ciente de que a noite desta sexta-feira simbolizara um momento especial para os donos da casa: aniversário de 109 anos de fundação.

Gol

Diante de mais de 41 mil pessoas na Arena Castelão, não restou a Chapecoense a se defender e apostar em lances de contragolpe.

O detalhe é que, não tardou, para que o Vozão abrisse o placar. Depois de pressionar e exigir, pelo menos, um milagre do goleiro João Paulo, o Ceará chegou ao gol aos 29′.

Jean Carlos cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo do goleiro do Verdão do Oeste. Festa em (parte) de Fortaleza.

Chapecoense cresce

Apesar de toda festa do time da casa, aniversariante e com a vantagem parcial, a Chapecoense levou grande perigo à meta de Richard. Foram, pelo menos, duas grandes intervenções do ex-goleiro do Paraná Clube.

Com o campo aberto o Vozão passou a apostar nos contra-ataques. O resultado dessa trocação foi um grande jogo de futebol, sobretudo, na segunda etapa.

Matou o jogo

Com dez jogadores para cada lado – Ceará perdeu um, expulso; e a Chape perdeu um por pancada na cabeça – o jogo ficou aberto.

O relógio marcava mais de dez minutos de acréscimos quando o time da casa acertou um contra-ataque e Vitor Gabriel mandou para rede. Vitória e explosão na Arena Castelão.

Chapecoense ameaçada

A Chapecoense, com a derrota, ficou estacionada com 9 pontos na 16ª posição. O Ceará, com a vitória, subiu para 17 pontos e se aproximou do bloco de cima da competição.

Próxima parada

Na próxima rodada a Chapecoense encara o Vila Nova, já na terça-feira (6), a partir das 19h, abertura da 11ª rodada da Série B 2023. Já o Ceará, também na terça-feira mas mais tarde, joga diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

Ceará: Richard; Caíque, Léo Santos, David Ricardo e Danilo Barcelos (Artur Rezende); Richardson, William Maranhão, Chay (Guilherme Castillo), Jean Carlos (Erick Pulga) e Erik (Janderson); Nicolas (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barroca.

Chapecoense: João Paulo; Ronei (Felipe Albuquerque), Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo) e Mancha; Pablo Oliveira, Gustavo Cazonatti (Siles), Kaio, Cristiano (Richard) e Alisson Farias; Ribamar (Danrlei). Técnico: Emerson Cris.

Gols: Jean Carlos (29/1T), Vitor Gabriel (58/2T)

Cartões amarelos: Caíque (2x), Danilo Barcelos, Léo Santos, Richardson, Willian Maranhão (CEA); Gustavo Cazonatti, Danrlei (CHA).

Cartão vermelho: Caíque (CEA)

Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Samazio (MS); auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Rubrão (MS). O árbitro de vídeo é Caio Max Augusto Vieira (RN).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Data: 02/06/2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.