A prefeitura de Taió, no Alto Vale do Itajaí, realizou uma reunião na segunda-feira (10) para decidir as medidas de segurança nas escolas do município. A decisão foi tomada após o ataque registrado em uma creche de Blumenau, onde quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas.

Caso aconteceu em escola estadual de Joinville – Foto: Freepik/Reprodução
Estiveram presentes na reunião o prefeito Emerson Grunfeldt e as autoridades atuantes no munícipio, sendo o Capitão da Policia Militar Roberto Gassenferth Junior, Capitão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Felipe Ardigó da Silva, Coordenador da Defesa Civil, Jonata Retke, a Secretária de Administração, Rozi Terezinha de Souza e a Secretária de Educação, Katia Woelfer.
A prefeitura realizou a contratação de 12 seguranças para as unidades de ensino do município. Eles iniciaram as atividades na quarta-feira (12).
A Policia Militar fará visitas nesta semana nas escolas e CEI’S juntamente com a Secretaria de Educação para averiguar e identificar adequações necessárias de segurança nas unidades de ensino. A corporação também fará um treinamento com todos os servidores de defesa e métodos de evacuação do ambiente em momentos inesperados.
A prefeitura ainda enfatizou que as Escolas e Centros de Educação Infantil já possuem câmeras de monitoramento em todo perímetro escolar, e que a vigilância das mesmas será intensificada.