Chegou a hora! Após quase um mês de espera, o Avaí volta a campo nesta sexta-feira (14) para o primeiro passo na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Avaí encara o Guarani na estreia da Série B – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND
A equipe enfrenta o Guarani, fora de casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
O Leão da Ilha tenta apagar a má impressão deixada até aqui na temporada com as eliminações precoces no Campeonato Catarinense (quartas de final) e na Copa do Brasil (primeira fase).
E, para isso, o técnico Alex vai contar com um “leque” de novos jogadores para a competição nacional. Dos sete reforços contratados pelo Leão da Ilha após o Estadual, seis viajaram com a delegação para Campinas.
São eles: o goleiro Ygor Vinhas (ex-Água Santa), o zagueiro Didi (ex-Água Santa), os laterais Igor Inocêncio (ex-Ceará) e Marquinhos Cipriano (ex-Cruzeiro), o volante Wellington (ex-Fluminense) e o atacante Júlio César (ex-Criciúma).
>> Confira a lista de relacionados do Avaí para o jogo
Além disso, o zagueiro Alan Costa, que estava emprestado ao futebol indiano, retornou e também vai para o jogo. A tendência, inclusive, é que ele seja titular e forme dupla de zaga com o jovem Felipe Silva.
Igor Inocêncio, Ygor Vinhas, Marquinhos Cipriano e Wellington são outras caras novas que podem aparecer na equipe titular do Leão.
Na contramão, Alex terá os desfalques dos atacantes Ricardo Bueno e Waguininho, ambos lesionados. Já o volante Xavier segue melhorando a forma física.
O provável Avaí para a estreia na Série B terá: Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Wellington, Eduardo e Robinho; Igor Inocêncio (Dentinho), Modesto e Marquinhos Cipriano.
Como chega o Guarani
O técnico Bruno Pivetti, ex-Chapecoense, ganhou uma opção e tanto para a partida de estreia do clube contra o Avaí. O meia Régis, ex-Coritiba e Cruzeiro, retornou ao clube e está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A tendência é que o jogador fique ao menos no banco de reservas para a partida desta sexta-feira. Outra cara conhecida na equipe paulista é o volante Matheus Barbosa, o jogador defendeu o Avaí entre 2018 e 2019.

Regis voltou ao Guarani e pode ser titular contra o Avaí – Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC/ND
O provável Guarani terá: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Bruninho e Isaque; Neilton e Bruno Mendes.
FICHA TÉCNICA:
Guarani x Avaí – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
GUARANI: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Bruninho e Isaque; Neilton e Bruno Mendes. Técnico: Bruno Pivetti
AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Wellington (Jean Cléber), Eduardo e Robinho; Igor Inocêncio (Dentinho), Modesto (Patiño) e Marquinhos Cipriano. Técnico: Alex de Souza
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) apita a partida, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE); Adriano Milczvski (PR) comanda o VAR
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 14/4/23. Horário: 19h (de Brasília)