Hospital São José é condenado após sumiço de pertences de paciente em Joinville

O Hospital São José, de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi condenado ao pagamento de indenização à mãe de uma paciente após os pertences da mulher sumirem após o atendimento. A decisão da Justiça foi divulgada nesta segunda-feira (5).

Hospital São José foi condenado pela justiça.

Ainda cabe recurso da decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de Joinville – Foto: Prefeitura / Divulgação/ ND

Segundo a Justiça, a paciente deu entrada na unidade hospitalar após sofrer um acidente de trânsito e morreu. A mãe da vítima alega que com ela havia um valor em espécie, uma pulseira e um piercing, que estavam sob guarda do Hospital Municipal São José, e não foram devolvidos à família após a confirmação do óbito.

Para a juíza Anna Finke Suszek, da 3ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville, o dano material foi evidenciado. “Dessa forma, entendo cabível a fixação do dano material levando em consideração o valor indicado pela requerente, e no que concerne ao abalo moral também resta inegável o sofrimento”, afirma a magistrada na sentença.

O hospital foi condenado a indenizar a autora da ação pelos danos materiais no valor de R$ 1,1 mil e pelos danos morais no valor de R$ 8 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

A reportagem do Portal ND+ procurou a prefeitura de Joinville para comentar a decisão. Em nota, o município afirma que não foi intimado da decisão. “A Prefeitura de Joinville, por meio da Procuradoria-Geral do Município, informa que não foi intimada sobre a decisão da justiça”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.