Uma idosa, de 64 anos, passou o maior sufoco após ser atacada por uma cabra selvagem enquanto caminhava em uma colina. A mulher precisou se jogar de um penhasco de 20 metros de altura para escapar do ataque voraz da cabra. As informações são do New York Post.

Cabra furiosa faz idosa se jogar de penhasco de 20 metros de altura na Espanha. – Foto: New York Post/Reprodução/ND
O incidente inusitado aconteceu nas colinas de Alpujarra, no Sul da Espanha. Conforme o jornal espanhol Murcia Today , a idosa e dois amigos foram atacados por um íbex ibérico ou cabra-montesa, um animal acostumado a habitar áreas montanhosas.
A idosa, em ato de desespero se lançou do alto de um penhasco para se salvar. Por sorte, apesar da queda ter sido de 20 metros, a mulher sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelas equipes da Guarda Civil espanhola.
Assista ao vídeo impactante:
Cabra estava enfurecida
No vídeo é possível perceber que as equipes de resgate arremessam pedras contra as cabras que se aproximam do local. Mesmo após a idosa que é considerada “intrusa” no território delas ter feito uma “loucura” para se salvar, os animais selvagens ainda insistiam em atacar.
Por sorte, a mulher saiu dessa enrascada apenas com os dois pulsos quebrados. Conforme o jornal espanhol, a idosa conseguiu cair em um local que não a feriu gravemente e a manteve a salvo do ataque enfurecido da cabra.
Já os amigos da idosa, não tiveram a mesma sorte. Com medo de se jogar acabaram sendo atacados violentamente pela cabra e ficaram feridos. Um deles inclusive, acabou ficando inconsciente com a força e gravidade do ataque do animal.
Por sorte, um pastor que passava encontrou os turistas feridos e acionou o Grupo de Resgate e Intervenção na Montanha para ajudar na retirada deles do local.
As autoridades espanholas afirmam que o aumento dos encontros de íbex ibérico aumentou devido ao aumento do turismo nas regiões onde estes animais habitam. Segundo as autoridades, esses turistas não são os primeiros a encontrar um animal selvagem agressivo.