‘Árvore da Vida’: para marcar o nascimento dos bebês, hospital de SC usa placenta como carimbo

O nascimento de um bebê é inesquecível para os pais. E para celebrar de uma forma única e especial a chegada do novo membro da família, o Hospital de Gaspar, no Vale do Itajaí, desenvolveu o projeto “Árvore da Vida”. Pensado para trazer ainda mais humanização ao momento do parto, o projeto oferece uma lembrança única e personalizada para a família do bebê.

‘Árvore da Vida’: hospital de Gaspar carimba placenta em papel e pais ganham lembrança especial – Foto: Hospital de Gaspar/Reprodução/ND

Com tinta guache, os profissionais do hospital carimbam a placenta em uma folha de papel. “Depois de passar por um processo de higienização, a placenta é cuidadosamente colorida e carimbada em uma folha de papel, contendo todas as informações do nascimento do bebê”, explica Tailana Schmelzer, enfermeira coordenadora do Centro Obstétrico e Maternidade.

A lembrança é entregue à família para que possam eternizar esse momento único e especial e criar vínculos com a instituição, como afirma Alan Vieira, Diretor Administrativo do Hospital de Gaspar. “Além de ser uma forma carinhosa de lembrar-se do hospital onde nasceu o bebê, o projeto ‘Árvore da Vida’ também é uma maneira de humanizar o momento do parto e torná-lo ainda mais inesquecível. O processo é todo realizado pela nossa equipe do Centro Obstétrico com a autorização da família”.

O projeto é conduzido por uma equipe altamente capacitada e comprometida em oferecer um atendimento humanizado e personalizado. O projeto “Árvore da Vida” é uma iniciativa do Hospital de Gaspar em prol da humanização do atendimento no Centro Obstétrico e Maternidade. Através dessa iniciativa, o hospital busca proporcionar uma experiência única e inesquecível para as famílias que escolhem o hospital para o nascimento de seus filhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.