Dirigente do Figueirense rebate técnico do São Bernardo: ‘desprezível a atitude’

O gerente de futebol do Figueirense, Renan Mobarack, rebateu a declaração do técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, de que o Alvinegro teria “jogado de forma covarde” no duelo entre as equipes na última segunda-feira (5).

Renan Mobarack, do Figueirense, detona declaração de técnico do São Bernardo

Renan Mobarack detona declaração de técnico do São Bernardo – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Na opinião do dirigente do Furacão, as falas do treinador foram “desrespeitosas” e “antiéticas”.

“Foi no mínimo anti-ético e desrespeitos. Desprezível tal atitude do treinador do nosso último adversário, pois desrespeitou profissionais e a instituição”, escreveu o dirigente.

Mobarack ainda citou os títulos conquistados pelo clube ao longo da história centenária e voltou a criticar o teor da declaração.

“Merecemos respeito. Não permito que qualquer pessoa, estranha ao nosso clube, principalmente um profissional de fora, venha a nos desrespeitar enquanto instituição histórica e gloriosa que somos. Discutir tática ou estratégia? Tudo bem, agora adjetivar um grupo, composto de atletas, membros de CT, staff e direção com adjetivo pejorativo,em público, sem imaginar que isto tomaria uma proporção extra vestiário?”, disse o profissional.

Veja a declaração do dirigente do Figueirense na íntegra:

Entenda o caso

Márcio Zanardi detonou a postura em campo do Figueirense após a partida contra o São Bernardo na última segunda-feira. Na opinião do treinador, o Alvinegro teria se postado de “maneira covarde”.

“Sinceramente não achei que seria um time tão defensivo, um time tão covarde como a gente encarou. A gente sabia que o Figueirense viria em bloco baixo, mas eles vieram sem querer jogar, fazendo anti-jogo desde o início. Sinceramente fazia tempo que eu não via uma equipe abrindo mão de jogar”, disse o técnico.

Treinador Márcio Zanardi critica a covardia do Figueirense – Vídeo: TV Bernô/divulgação/ND

Dentro de campo, a equipe paulista venceu a partida por 1 a 0. Foi a segunda derrota seguida do Alvinegro na competição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.