Avaí perde para o Sport e chega ao 6º jogo seguido sem vencer na Série B

O Avaí perdeu para o Sport, fora de casa, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7), e acumula seis jogos seguidos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport vence o Avaí na Ilha do Retiro

Sport vence o Avaí na Ilha do Retiro – Foto: Sport/Divulgação/ND

Fabrício Daniel e Luciano Juba, um em cada tempo, fizeram os gols da equipe da casa. Waguininho, de pênalti, diminuiu já no fim.

Com o resultado, o Leão da Ilha segue na zona de rebaixamento da Segudona. Já o Sport entra no G-4, tirando momentaneamente da quarta posição.

O jogo

O Avaí praticamente já começou a partida perdendo. Logo aos dois minutos, após cruzamento, Fabrício Daniel aproveitou a confusão dentro da grande área para abrir o placar.

A pressão seguiu, e a equipe da casa, encontrando espaços nas costas da última linha do Leão, chegou com perigo ao menos outras duas vezes em finalizações de Fabinho e Jorginho.

O Avaí conseguiu ter certo controle da partida apenas nos minutos finais da primeira etapa. Na única boa chegada da equipe, Waguininho tabelou com Dentinho, e camisa 7 cruzou para Santiago Patiño. O colombiano tentou se esticar para empurrar para as redes, mas não alcançou.

Segundo tempo

E se a situação já estava ruim para a equipe catarinense, piorou logo aos dois minutos da segunda etapa. Após linda troca de passes, Luciano Juba saiu na cara de Ygor Vinhas, driblou o goleiro do Leão, e ampliou.

O Avaí sentiu o gol e aquela melhora mostrada no fim da primeira etapa, “estagnou”.

A equipe da casa encontrava liberdade para circular a bola em zonas perigosas no campo de ataque e via os catarinenses correrem atrás.

O Leão da Ilha conseguiu diminuir apenas nos acréscimos. Waguininho sofreu pênaltis aos 46′. O próprio camisa 13 cobrou a penalidade para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA:

Sport 2×1 Avaí – 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Gabriel Santos); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

AVAÍ: Ygor Vinhas; Thales, Didi (Roberto) e Alan Costa; Igor Inocêncio (Felipinho), Jean Cleber (Xavier), Giva e Natanael; Dentinho (Gustavo), Santiago Patiño (Modesto) e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo

Gols: Fabrício Daniel (SPO/2’1T), Luciano Juba (SPO/2’2T) e Waguininho (AVA/46’2T)

Cartões amarelos: Igor Cariús (SPO); Wellington (AVA), Igor Inocêncio (AVA), Natanael (AVA), Waguininho (AVA)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.