Por que amamos a fofoca? Podcast aDiversa vai abordar o está por trás do prazer do ‘bafão’

Fofoca ou sexo, o que é melhor? Ambos assuntos podem ser considerados tabus, uma vez que nem todo mundo gosta de se assumir fofoqueiro e de falar abertamente sobre sexualidade. O fato é que o prazer gerado por contar – e sobretudo saber – de uma boa fofoca tem uma raiz histórica e absolutamente humana. Este é o tema do podcast aDiversa, que vai ao ar nesta sexta-feira (9)

“Durante muito tempo, ao longo da humanidade, a fofoca esteve atrelada às mulheres por conta de uma construção histórica e, sobretudo, porque a rede de apoio formada entre as mulheres suscitava esse pensamento entre os homes: ‘o que elas estão tramando?’. Mas todos nós, na verdade, gostamos da fofoca porque nada mais é do que comunicação”, explica a mestranda em Antropologia pela UFSC Adriana Angerami.

Fofoca é bom demais

Fofoca é o tema do podcast aDiversa desta sexta-feira (9) – Foto: Divulgação/ND

Ney Lopes, colunista do ND+ e do Balanço Geral Criciúma é um profundo conhecedor do universo das lulus do beach tenis e dos magnatas do Sul catarinense. Ele conta como capta “matéria-prima” para alimentar a sua coluna.

“Muitas pessoas me passam informações sobre elas mesmas, mas sem assumirem isso, é claro. Os botequins também são ótimos informantes”, explica ele, que citou ao longo da gravação os “bafões” que mais deram o que falar na sua coluna.

Repórter do ND+, a jornalista – e fofoqueira assumida – Maria Fernanda Salinet fala com quem mais gosta de compartilhar uma boa fofoquinha. “Meu namorado e eu fofocamos bastante, isso fortalece a nossa relação, diz ela, que confessa ser bastante procurada para ouvir fofoca.

Sobre o aDiversa

O podcast Diversa abre espaço para assuntos do dia a dia das mulheres. Os episódios são apresentados por Luciana Barros e vão ao ar todas as sextas-feiras, às 7h, na página da Diversa+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.