Chapecoense entra no Z-4, e torcida protesta com faixas na Arena Condá

A Chapecoense vive uma crise. O clube terminou a 11ª rodada da Série B na zona de rebaixamento e precisa lidar com a insatisfação do torcedor. Uma Torcida Organizada protestou pela fase do clube e fixou faixas de protesto nos arredores da Arena Condá.

As faixas pedem a saída do vice-presidente do clube, Alex Passos, e também do executivo de futebol Alarcon Pacheco. Outra faixa justifica o pedido de mudança e afirma que apenas a torcida é insubstituível.

Torcida da Chapecoense faz protesto – Foto: Willian Ricardo/ND

Em faixas fixadas no portão de acesso ao estádio, ao lado do Átrio Daví Barela Dávi (em homenagem às vítimas da tragédia de 2016), a torcida reclama da qualidade do elenco formado pela Chapecoense nesta temporada, e pede mais investimento.

Torcida critica elenco da Chapecoense – Foto: Willian Ricardo/ND

Até mesmo a imprensa sofreu com as críticas, e foi chamada de omissa pelos protestantes.

Sobrou para a imprensa: torcida critica jornalistas chapecoenses – Foto: Willian Ricardo/ND

Os protestos foram assumidos por uma das torcidas organizadas da Chapecoense, a Torcida Jovem. Em redes sociais, eles emitiram uma nota: “é mais que obrigação uma campanha digna com a história, com o peso e tradição dessa camisa alvi verde (sic)”, diz trecho do manifesto.

Confira a íntegra da nota

Não deixamos nosso dever de Organizada da Associação Chapecoense de Futebol de lado. Sabemos de todas as dificuldades que vamos percorrer ao longo desse ano em nossa permanência a elite do futebol. Mas tem coisas tão claras que não da para passar despercebido!

Desde o início do ano, fomos apoio e mais apoio ao elenco, mas tem horas que as cobranças as exigências tem que ser mais severas. E a partir de hoje acabou essa de aplaudir time em empate mesmo o time lutando dentro de campo, ou aplausos após uma derrotas mesmo o time dando a vida dentro das 4 linhas.

Não estamos satisfeitos só com resultados medianos. Sabemos bem e reconhecemos que temos um elenco tecnicamente inferior a muitos no campeonato. Mas isso daqui é CHAPECOENSE, a gente nunca foi satisfeito por completo nem nos nossos melhores anos, não vai ser agora que vamos ser!

Então é mais que obrigação uma campanha digna com a história, com o peso e tradição dessa camisa alvi verde (sic)!! Essa obrigação também passa pela ADMINISTRAÇÃO do clube que contem como os PRINCIPAIS responsáveis renomados que tem o mínino (sic) de entendimento que certas peças não tem a mínima capacidade de vestir nossa camisa!!! Está mais que comprovado a necessidade de reforços para alguns setores do time. Futebol sem investimento não traz resultado! E vamos cobrar seja de quem for essa melhoria e investimentos!

Como já cansamos de dizer…“ Horem (sic) essa camisa !!!”

TORCIDA JOVEM DA CHAPECOENSE DESDE 2011

Adicionar aos favoritos o Link permanente.