JEC Futsal recebe o Campo Mourão no primeiro jogo da Copa do Brasil

Em uma temporada longa e recheada de competições, o JEC Futsal tem o objetivo de conquistar todas elas e fazer o ano de 2023 ser mágico na memória do torcedor. Para isso, o time começa mais uma campanha neste sábado (15), a da Copa do Brasil, e o primeiro adversário já cruzou o caminho do time recentemente, na Liga Nacional do ano passado.

JEC Futsal recebe o Campo Mourão para o primeiro jogo da Copa do Brasil – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

O Tricolor recebe o Campo Mourão às 18h, no Centreventos Cau Hansen e dá início à competição eliminatória. Em formato de mata-mata, a Copa do Brasil dá vaga para a Supercopa de 2024 que, por sua vez, coloca o time campeão na Libertadores.

O ala Kevin destacou a importância do resultado dentro de casa para garantir vantagem no jogo de volta, dia 28, no Paraná.

“É um jogo de mata-mata e a preparação foi de playoffs, sabemos que o jogo de casa é muito importante para construir uma vantagem. Sabemos que o Campo Mourão se reformulou, mas vem tão forte como sempre foram. Ano passado teve o confronto bem acirrado com o JEC, então, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar e sabemos que precisamos estar com a margem de erro bem baixa”, ressalta.

Para a partida, o técnico Cassiano Klein continua com os desfalques do goleiro Jaime, do ala Evandro e do pivô Igor Costa, que continuam o processo de recuperação. Além deles, o fixo Léo faz transição e ainda não está à disposição.

O ala Gabriel Cândido teve uma lesão muscular no adutor longo detectada e a previsão é de que fique afastado por um período de 10 a 15 dias. Já o ala/pivô Gabriel Penezio tem uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha e o período de recuperação é estimado em seis semanas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.