Prefeitura abre concessão de espaço para lanchonete em praça de Blumenau; saiba qual

Um espaço da praça que fica ao lado do Terminal da Água Verde em Blumenau, no Vale do Itajaí, receberá em breve a instalação de um comércio no ramo de alimentação. O edital para concessão de uso pela iniciativa privada foi lançado nesta terça-feira (13) pela prefeitura de Blumenau, detentora do espaço, e está aberto para interessados.

Interessados em implantar um comércio de alimentos ao lado de terminal urbano podem apresentar propostas a partir desta terça-feira (13) – Foto: Marcelo Martins/Arquivo/Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

Segundo o poder público, a ideia é que seja instalada uma edificação do tipo container ou similar com cafeteria ou lanchonete. O comércio complementaria o que já existe na praça, que conta com playground, pet place, quadra poliesportiva, pista de skate, entre outros atrativos.

O edital de concessão prevê uma área construída de cerca de 75m² e a exploração de até 303m² do local, que pode ser ocupados com mesas, cadeiras e ombrelones. O funcionamento mínimo é de seis dias por semana.

A concessão também inclui a necessidade de construção de sanitários públicos como sendo de responsabilidade do empresário que irá explorar o local.

“Desde que inauguramos a área de lazer junto ao Terminal Oeste ela está sempre cheia e isso nos alegra muito. A concessão vem apenas dar ainda mais oportunidade e entretenimento ao local, que certamente atingiu seu objetivo de dar mais um espaço de convivência para as famílias de nossa cidade”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

O secretário de Parcerias e Concessões de Blumenau, Rodrigo Jansen, também falou sobre a importância da concessão. O valor mínimo da outorga mensal, que é a contrapartida do parceiro privado ao poder público para a utilização do espaço, é de R$1.000,00.

“Com a circulação diária de centenas de pessoas no local e ainda o ótimo espaço público de lazer que foi concebido e entregue à população da região, entendemos que uma lanchonete ou similar instalada no local será atrativo para os empresários e também conveniente aos frequentadores, que poderão desfrutar do espaço com mais comodidade e alternativas”, avaliou.

A estimativa de investimento inicial é de R$ 51 mil, para a execução das edificações previstas. Já a duração da concessão será de 77 meses.

O edital e seus anexos poderão ser consultados no site da Prefeitura, na aba Serviços > Editais de Licitação. A previsão de abertura dos envelopes com as propostas é 13 de julho, às 9h, na Secretaria de Administração e vencerá aquele que tiver a maior oferta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.