Prefeitura de Brusque desmente fake news sobre suposto transporte ilegal em ambulância

A Prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, desmentiu por meio de um comunicado nesta segunda-feira (12), o caso de um suposto transporte ilegal de duas pessoas com uma ambulância da Secretaria de Saúde do município para o Aeroporto de Florianópolis, ocorrido na noite de domingo (11).

Prefeitura de Brusque desmente fake news sobre suposto transporte ilegal em ambulância – Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque/Reprodução/ND

Segundo o órgão municipal, a fake news circulou em uma rede social. A versão foi desmentida pela Prefeitura de Brusque, que informou que a ambulância transportava uma criança de 11 meses, que passou por um transplante de fígado e estava utilizando o serviço de Transporte Fora Domicílio (TFD), disponibilizado pelo município.

Em processo de tratamento, o bebê precisou viajar para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para uma consulta médica, retornando nesta segunda-feira (12) para Florianópolis, para ser novamente conduzido por uma ambulância do município até a cidade de Brusque.

“Lamentamos que a família desta criança tenha que passar por mais este transtorno, em um momento que já é por si só muito complicado. Reforçamos a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, para não acabar cometendo atos desumanos como esse. O compartilhamento irresponsável de notícias falsas pode causar danos irreparáveis, além de gerar um clima de desinformação prejudicial à população”, ressaltou o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Brusque, Wilson Schmidt Junior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.