O vice-prefeito Ricardo Fabris (ainda PSD), de Criciúma, confirmou hoje que está de saída da sigla. Vai para outro partido que não o escolhido pelo prefeito Clésio Salvaro. Apesar do visível distanciamento entre ambos as juras são de fidelidade e admiração mútua.

Em Criciúma o vice-prefeito Ricardo Fabris (dir) está de saída do PSD para onde migrou o prefeito Clésio Salvaro (esq). – Foto: Divulgação
Fabris ganhou protagonismo político quando foi Secretário de Estado da Comunicação no período de Eduardo Moreira no Governo do Estado. Depois assumiu Secretária estratégica no governo municipal de Anderlei Antonelli, em Criciúma. Na sequência elegeu-se vereador pelo PDT. Em 2016 elegeu-se vice-prefeito pelo PSDB, mas na reeleição em 2020 estava no PSD, onde está atualmente. Mas já avisou que está saindo. E não foi porque Salvaro foi para este partido.
Fabris não descarta a possibilidade de disputar a eleição para prefeito. Para isso terá antes que definir em qual partido estará. Na sua carreira política obteve êxito em todas as eleições que disputou.
Nesta quarta0feira (14) Fabris assume a prefeitura de Criciúma enquanto o prefeito Clésio Salvaro estará em licença.