Homem é condenado a 7 anos de prisão após agredir policial com facão em SC

O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí, composto por sete mulheres, condenou nesta quarta-feira (14) a 7 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, um homem acusado de agredir um policial militar em serviço com golpes de facão.

Conselho de Sentença composto por 7 mulheres condenou réu por tentativa de homicídio em Blumenau nesta quarta-feira (14) – Foto: Arquivo/Divulgação/ND

O fato aconteceu em setembro de 2022 em Blumenau, durante um atendimento de uma ocorrência policial de violência doméstica contra a companheira do réu, no bairro Velha Central.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), após a chegada da polícia ao local, o denunciado saiu do imóvel empunhando um facão e seguiu na direção de sua companheira e dos policiais. Os militares usaram spray de pimenta para que ele largasse o instrumento e se afastasse, mas isso não ocorreu.

Em seguida, o homem passou a agredir um dos policiais, que conseguiu se esquivar e impedir o ataque. Em seguida, ele foi preso e encaminhado à delegacia por tentativa de homicídio contra o policial.

O condenado recebeu a pena de 7 anos de reclusão em regime inicial semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por delito contra autoridade ou agente no exercício da função.

A defesa do réu pedia a absolvição dele e alegou que o policial estava em posição de privilégio, contudo, essas teses não foram aceitas pelo Tribunal do Júri.

O réu permanecerá detido e já irá iniciar o cumprimento da pena pois, no entendimento do Juízo, não desapareceram os motivos ensejadores da prisão preventiva, que o acusado estava cumprindo desde então.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.