VÍDEO: Operação da PF revela rota de tráfico de Manaus até Joinville; entenda

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) para desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas interestadual. A quadrilha utilizava voos com conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e com destino final em Joinville, no Norte de SC.

Investigação começou a partir da prisão em flagrante de um passageiro no dia 24 de março – Foto: Polícia Federal/Divulgação/ND

Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Campinas. Em Joinville, Manaus (AM), Osasco (SP), São Paulo (SP) e Tramandaí (RS).

A investigação começou a partir da prisão em flagrante de um passageiro no dia 24 de março, em voo de Manaus para Campinas, com 10,7 kg de maconha em suas bagagens.

A análise de dados da ocorrência revelou uma consistente rota de drogas do Norte para o Sul do país, utilizando voos oriundos de Manaus, com conexão em Viracopos e destino final em Joinville, e o mapeamento de uma associação criminosa altamente estruturada.

Somente um dos suspeitos movimentou quase um milhão de reais – Foto: Polícia Federal/Divulgação/ND

Os investigados, até este momento, responderão pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, cuja soma das penas podem chegar a 35 anos de prisão.

Somente um dos suspeitos movimentou quase um milhão de reais em apenas quatro meses, não havendo atividade registrada que dê sustentação às operações de crédito e débito em suas contas bancárias.

De acordo com a PF, o objetivo das buscas e prisões desta quinta-feira é colher provas contra todos os investigados que, de alguma forma, relacionaram-se com as atividades ilícitas do grupo. Seja no apoio logístico, financeiro ou operacional.

Veja o vídeo da droga encontrada em Joinville

Investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico – Vídeo: Polícia Federal/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.