PSG prometeu demais para Mbappé. Entenda!

O excesso de promessas, boa parte delas não cumpridas, teriam deixado Mbappé revoltado com o PSG. Ao ponto de o craque anunciar que não pretende ativar a cláusula de renovação de contrato com o clube. Assim ele caminha para deixar o Parc dos Princes talvez até antes mesmo de 2024, quando seu contrato se encerra. Mas o clima de desmanche no clube tem a ver com a postura de seus dirigentes.

Mbappé vai deixar o PSG – Foto: François NASCIMBENI / AFP / ND

MAIS! Adeus PSG! Neymar recebe proposta de mais de R$ 1 bilhão

Em maio do ano passado, com pompa, o PSG anunciou a renovação de contrato de Mbappé. Na ocasião, com uma força-tarefa que envolveu até o presidente da França, Emmanuel Macron, o Paris Saint-Germain levou a melhor sobre o Real Madrid. O clube merengue estava confiante em contratar o craque, mas levou um drible.

MAIS! Os cotados no Real Madrid para a vaga de Benzema

No processo de convencimento, o PSG caprichou nas promessas a Mbappé, segundo o “As”. De cara, um movimento foi importante: a chegada de Luis Campos como homem-forte do futebol. Ele já havia trabalhado com o craque no Monaco e é próximo da família do astro.

MAIS! Os craques que brilharam no Mundial Sub-20

Contudo, o projeto esportivo não foi o “vendido” para Mbappé. A começar pelo técnico. O PSG prometeu contratar Zinedine Zidane para comandar o time. Entretanto, o ídolo francês não deu bola para o Paris Saint-Germain. O objetivo de Zizou era a seleção francesa. Assim, recusou o convite mais uma vez. Sem Zidane, o clube acertou com Christophe Galtier.

MAIS! Torcedor fisga peixe em estádio. Veja o vídeo!

Outra promessa furada foi Robert Lewandowski. Mbappé tentou convencê-lo a ir para Paris, mas o craque optou pelo Barcelona. Assim, o PSG ficou sem um centroavante de peso, algo que incomodou o astro francês. Ele reclamou ao longo da temporada.

MAIS! Torcida invade campo e tenta queimar jogadores

Mbappé tomou decisão ano passado

Desejos: Mbappé queria Lewandowski no PSG – Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP / ND

Mbappé não demorou muito a ficar descontente. Em julho do ano passado, ele comunicou ao PSG que não ativaria a cláusula de renovação para 2025. O astro, desta vez por carta, confirmou a decisão nos últimos dias. A crise explodiu.

MAIS! VÍDEO! Barcos imita Cruyff em pênalti surpreendente

O PSG não gostou nada da atitude do astro, que tem até o dia 31 de julho para exercer a prerrogativa de ampliar o vínculo. O “não” antecipado desagradou. O Paris Saint-Germain, assim, cogita vender o craque nesta janela, caso ele não renove contrato. O clube francês não quer perdê-lo de graça em 2024.

Dessa maneira o futuro do craque francês fica em aberto. Mas muita polêmica ainda pode envolver o tema. Desde o interesse do Real Madrid a possíveis desabafos públicos do craque. A novela está cada vez mais interessante. Assim só nos resta aguardar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.