Unidade da PRF em Itajaí está interditada desde dezembro de 2022; entenda o motivo

Desde dezembro de 2022, quando fortes chuvas atingiram Itajaí e grande parte do Litoral Norte de Santa Catarina, a Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Itajaí foi interditada pela Defesa Civil, por conta dos riscos de desabamento de um barranco que fica atrás da estrutura.

O morro que fica a poucos metros do posto de polícia corre risco de desabar, por isso, por orientação da Defesa Civil, o prédio foi desocupado e segue vazio desde dezembro de 2022. A informação Fiamoncini, responsável pelo setor de comunicação da PRF.

Com risco do barranco desabar, unidade da PRF em Itajaí foi interditada

Unidade da PRF de Itajaí foi interditada pela Defesa Civil – Foto: Thayná Costa/ND

Desde então os agentes atuam na unidade base de Itapema, a PRF aguarda o laudo conclusivo da Defesa Civil para reocupar o imóvel, mas não há planos definitivos para isso. A unidade administrativa de Itajaí foi inaugurada em 17 de agosto de 2012.

De acordo com Amadeu Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Itajaí, com as fortes chuvas de dezembro, o barranco cedeu e com isso, a estrutura do posto passou a ficar em risco de desabamento.

Um geólogo foi acionado para averiguar a situação, mas agora é necessário o laudo conclusivo para saber de a unidade será interditada permanentemente.

Além disso, foi encaminhado a situação para a secretaria de Obras e urbanismo para realizarem melhorias no local.

Veja imagens da unidade da PRF após ser interditada em dezembro

Imagens dão dimensão do abandono da unidade da PRF após interditada – Vídeo: Thayná Costa/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.