AMFRI celebra 50 anos de existência com solenidade na Vila da Regata em Itajaí

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) celebrou na noite de quarta-feira (12) 50 anos de existência em uma solenidade realizada na Vila da Regata, em Itajaí, Litoral Norte do Estado. A cerimônia contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e representantes dos governos municipais e estaduais.

Prefeitos e autoridades se reuniram para celebrar aniversário da AMFRI – Foto: AMFRI/Reprodução/ND

A AMFRI foi fundada no dia 10 de abril 1973, e é composta hoje pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

A intenção é promover a integração intermunicipal e intergovernamental para que as cidades e as lideranças da região busquem melhorias, verbas e apoio. A AMFRI também atua na capacitação de técnicos e gestores e contribui com projetos de integração das cidades.

“Fizemos os 50 anos da AMFRI, é a marca do associativismo, de uma região tão pequena, mas que significa tanto para o estado de SC, principalmente para sua economia. Aqui estão concentrados dois portos, um aeroporto, parques temáticos, as mais belas praias do estado de SC e uma pujança muito forte”, afirma o presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller.

Projetos como de integração do transporte coletivo da região são debatidos entre os representantes e criam viabilidade para que sejam efetivados nas cidades.

“O que representa pra AMFRI esse associativismo é essa união de prefeitos, sem partidos políticos, mas sempre em prol de uma população, ou seja, sempre em busca de melhorias, para que as pessoas possam viver melhor e mais felizes”, finaliza Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.