Paulo Baier leva dois dias para aniquilar jejum de mais de um ano no Figueirense

Uma vitória com o carimbo de um treinador. Paulo Baier trabalhou dois dias a frente do Figueirense e fez o alvinegro vencer a primeira longe do estádio Orlando Scarpelli, nesta Série C.

Paulo Baier sai para comemorar o gol de Leo Baiano, do Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
1 3

Paulo Baier sai para comemorar o gol de Leo Baiano, do Figueirense – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Paulo Baier na sua estreia diante do Brusque, em Brusque; pouco tempo para dizimar jejum do Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
2 3

Paulo Baier na sua estreia diante do Brusque, em Brusque; pouco tempo para dizimar jejum do Figueirense – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Paulo Baier é o técnico do Figueirense; estreia com o pé direito - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
3 3

Paulo Baier é o técnico do Figueirense; estreia com o pé direito – Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Mais que isso. A vitória conquistada sobre o Brusque, na noite deste sábado (17), foi também a partir do primeiro gol marcado pela equipe alvinegra, fora de casa, na competição.

Gol de Léo Baiano para o Figueirense – Foto: Dazn/Divulgação/ND

Vai ainda mais além: a última vez que o Figueirense venceu um duelo de Série C, longe de casa, fora no longínquo 21 de maio de 2022, vitória diante do Brasil, em Pelotas (RS)  – gol do goleiro Wilson.

De lá para cá o Furacão do Estreito, na competição nacional, não conseguiu mais triunfar. Mais que isso, apesar de ter estado muito perto do acesso, viu sua campanha sucumbir, justamente, pela falta de uma mísera vitória – ou até mesmo mísero gol para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estão todos exaustos [após a vitória sobre o Brusque]. É um processo, a Série C é diferente das Séries A e B. A Série C tem que ser nesse espírito, senão não ganha e não conquista os objetivos. O grupo está muito legal, a identidade, de um correr pelo outro. Pouco tempo de treino, mas eles já entenderam. Então é mérito deles pelo o que fizeram e estão comprando a ideia”, elogiou Paulo Baier, ao final do jogo, em entrevista coletiva concedida.

“Pouco tempo de treino, mas eles já entenderam”

Vitória fora

Se em campeonatos nacionais a vitória fora aconteceu depois de um ano e um mês, em terrenos catarinenses a situação é menos atípica, mas igualmente rara.

Isso porque o Figueirense, em compromisso pela Copa SC, no segundo semestre de 2022, conquistou apenas uma vitória, diante do JEC, pelo returno da competição.

Números ruins

O terceiro técnico em intervalo de seis meses, no Figueirense, também não é em vão. Depois de Cristóvão Borges e Roberto Fonseca, o Figueirense está sob os cuidados de Paulo Baier.

Em 2023 o Figueirense soma 22 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Foi a primeira, essa diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, na condição de visitante.

Brusque 0 a 1 Figueirense

Brusque e Figueirense jogaram na noite deste sábado (17), em Brusque, em duelo catarinense da Série C. O Figueirense, na estreia de Paulo Baier, fez o 1 a 0 e segurou o resultado vitorioso.

Jogadores do Figueirens comemoram o gol marcado contra o Brusque – Foto: Leo Piva/Leo Piva Fotos/BFC/Divulgação/ND

Foi o primeiro gol e a primeira vitória do Figueirense, longe do estádio Orlando Scarpelli, nesta Série C.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.