Dupla de ataque campeã da Copa SC vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro

Dois jogadores bem conhecidos em terras catarinenses estão inscritos e vão jogar a Série A 2023.

Campeões da Copa SC pelo Marcílio Dias, ano passado, Jean Dias e André Henrique são opções em Inter e Grêmio, respectivamente, para a disputa do Campeonato Brasileiro que começa neste sábado (15).

Jean Dias foi destaque pelo Marcílio Dias, foi parar no Caxias e hoje está no Inter - CNMD/Divulgação/ND
1
2

Jean Dias foi destaque pelo Marcílio Dias, foi parar no Caxias e hoje está no Inter – CNMD/Divulgação/ND

André Henrique, com a camisa do Marcílio Dias; vai jogar no Grêmio - CNMD/Divulgação/ND
2
2

André Henrique, com a camisa do Marcílio Dias; vai jogar no Grêmio – CNMD/Divulgação/ND

O Marcílio Dias terminou o ano de 2023 como o grande campeão da Copa SC. Pelos números da campanha do Marinheiro, de maneira incontestável. O título, inclusive, passou pelos pés da dupla de ataque que, juntos, anotaram seis gols – três cada um – e deram ao Marcílio Dias o título e a milionária vaga na Copa do Brasil.

O desempenho da competição do ano passado já havia resultado, para ambos, em novos ares. Jean Dias disputou o Campeonato Gaúcho dessa temporada pelo Caxias, vice-campeão.

Já o André seguiu em Santa Catarina, onde disputou o estadual pelo surpreendente Hercílio Luz. Foram 4 gols marcados em 14 jogos pelo time de Tubarão.

André Henrique tem 21 anos e é atacante do Grêmio – Foto: HLFC/Divulgação/ND

Já o atacante Jean Dias, pelo time da Serra do Rio Grande do Sul, foram 3 gols e 5 assistências.

Jean Dias

O experiente atacante tem 32 anos e é natural de Conceição (TO). Atua pelos lados do campo e tem na velocidade e qualidade do drible suas grandes virtudes.

O atleta já tinha jogado pelo Marinheiro, em 2018. Soma passagens, dentre outros clubes Brasil a fora, em Santa Catarina. Atuou no Brusque e no Metropolitano, em 2017.

Chega a Porto Alegre, dessa forma, nessa que parece ser a melhor oportunidade da carreira.

André Henrique

Com apenas 21 anos o atacante André Henrique já surge com uma condição mais promissora que seu antigo companheiro de ataque. Saiu do Marcílio Dias depois da inteligência do departamento de futebol do Hercílio Luz.

O jogador pertencia ao Capivariano-SP e o Hercílio foi até o clube paulista, pagou uma multa estimada em R$ 500 mil e assegurou o passe do atleta que, nesse momento, está emprestado ao Grêmio.

Com a camisa do Marcílio Dias foram 19 jogos e 6 gols marcados pelo centroavante que tem 1,89m e pesa 72kg.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.