‘Vento surpreendeu piloto’, diz prefeitura sobre acidente com balão de SC que deixou 9 feridos

O acidente com um balão de ar quente que deixou nove pessoas feridas neste sábado (15) foi provocado por uma rajada de vento, segundo a Prefeitura de Praia Grande, no Sul catarinense, de onde objeto decolou por volta das 7h.

‘Vento surpreendeu piloto’, diz prefeitura sobre acidente com balão de SC que deixou 9 feridos – Foto: Saer/Divulgação/ND

Em nota, o município, conhecido pelos voos turísticos de balões, explicou que o piloto precisou fazer um pouso forçado, às 8h, na localidade de Costão, na cidade de Morrinhos do Sul (RS).

Inicialmente, a própria prefeitura, o Corpo de Bombeiros e o Saer (Serviço Aeropolicial) haviam informado à imprensa que o acidente ocorrera em Mampitupa, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Nos momentos finais do voo, uma rajada de vento surpreendeu o piloto, levando a uma aterrissagem mais brusca do que o esperado. No momento da aterrissagem, os passageiros foram instruídos a manter uma posição segura no cesto do balão”, relatou.

Com o impacto, segundo os socorristas, nove pessoas ficaram feridas, entre elas o piloto. Uma mulher, de 37 anos, apresentou o quadro mais grave. Ela sofreu politraumatismos e relatou dores na coluna e tórax.

A vítima foi atendida inicialmente pelos Corpo de Bombeiros e depois conduzida pelo Saer da Polícia Civil até o Hospital São José, em Criciúma. Segundo a prefeitura, ela deve ser liberada ainda neste sábado (15).

Um outro passageiro também foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, apresentado suspeita de fratura nos arcos costais. Conforme a prefeitura, o homem já recebeu alta e passa bem.

Raridade, diz prefeitura sobre acidente

Ainda em nota, a prefeitura reforçou o compromisso com a segurança e bem-estar da população e ressaltou que acidentes como esse são raros no município, considerando o alto número de voos realizados diariamente na cidade.

Praia Grande tem recorde de voos de balão no feriado de Carnaval – Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação/ND

“Essa atividade turística única atrai visitantes de todo o país e até mesmo do exterior, o que ajuda a promover a região e aumentar o fluxo de turistas”, declarou.

A administração municipal também garantiu que continuará investindo em capacitação e aprimoramento dos serviços oferecidos aos visitantes.

Em janeiro, um casal já havia sofrido diversas fraturas, após sofrer um acidente com balão que saiu de Praia Grande.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.