JEC Futsal goleia o Campo Mourão na estreia da Copa do Brasil

Uma noite de muitos gols. O JEC Futsal recebeu o Campo Mourão na noite deste sábado (15) e presenteou o torcedor com uma goleada. Com gols de Xuxa (2), Roni (2) e Renatinho, o Tricolor goleou o time paranaense por 5 a 0 na estreia da Copa do Brasil e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta.

JEC Futsal venceu o Campo Mourão na noite deste sábado (15) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Jogando em diante de um Centreventos Cau Hansen lotado, o JEC foi à quadra com Willian, Ernani, Gabriel Gurgel, Rafinha e Roni e como já é de praxe, assim que a bola rolou, avançou a marcação para pressionar o adversário e manteve a posse de bola com movimentação na quadra ofensiva.

Não demorou para o Tricolor abrir o placar e, aos 3 minutos, Roni fez a torcida comemorar. Depois de um pedido de falta na ala esquerda, Rafinha tocou no meio, Roni de frente para o gol e sem marcação, dominou e tocou por cima do goleiro Angelo.

O Joinville continuou superior e, com espaço, se movimentava e criava ações de ataque com facilidade, enquanto também pressionava a saída do time paranaense provocando erros do Campo Mourão, como aos 11 minutos, quando o visitante tentava sair jogando, mas o capitão Sol Sales adiantou demais, Kevin chegou e acabou sofrendo o pênalti. Na cobrança, Thiago entrou para defender, mas Xuxa colocou no canto esquerdo para ampliar.

Com dois gols de desvantagem, o Campo Mourão tentou adiantar a linha de marcação, mas pecava na troca de passes e, aos 15 minutos, o JEC aproveitou para marcar o terceiro gol. Renatinho roubou a bola no meio e tocou em Eder Lima na esquerda. O pivô recebeu e devolveu para Renatinho que entrava do outro lado. O camisa 21 tocou de direita para marcar o seu na partida.

Com o JEC estourado em faltas, o time paranaense adiantou a linha de marcação e conseguiu se manter na quadra de ataque, mas não conseguiu chegar ao gol na primeira etapa.

Intensidade, gols e goleada sacramentada

O Campo Mourão voltou com uma marcação melhor, ficando mais com a bola, mas o JEC continuava se movimentando muito bem e aos 5 minutos, chegou ao quarto gol em bela jogada de Eder Lima, que serviu o capitão Xuxa. O pivô recebeu de costas e, na jogada do pivô puxou a marcação e deu belo passe de calcanhar para Xuxa, que passou na esquerda. O camisa 20 chegou batendo cruzado para marcar o seu segundo na partida.

O quinto gol saiu dois minutos depois. Roni avançou com a bola, puxou para o meio e bateu, a bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede.

Apesar da boa vantagem, o Tricolor continuou pressionando e manteve a intensidade na partida. O técnico Cassiano Klein colocou Pato na partida e o jovem goleiro joinvilense trabalhou. O Campo Mourão conseguiu criar boas chances, mas depois de parar em Willian, parou em Pato.

Com o resultado, o JEC garantiu a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no dia 28, no Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.