Gigante europeu, Bayern vai da condição de exemplo ao caos

O Bayern de Munique sempre foi considerado uma referência de organização no futebol da Europa. Tanto que conquistou muitos títulos importantes. Mas nos últimos meses o clube se transformou em sinônimo de caos, com muitas declarações polêmicas e reclamações públicas. O MAIS QUE UM JOGO explica.

Lothar Matthäus soltou o verbo – Foto: Reprodução/Internet

MAIS! Relembre a trajetória de Berlusconi no futebol

Nas últimas semanas Sadio Mané, Leroy Sané e até o ex-CEO Oliver Kahn foram pivôs de polêmicas. Nesta semana quem soltou a voz foi uma das figuras lendárias do clube. Meias dos anos 80 e 90, Lothar Matthäus que criticou duramente o zagueiro francês Lucas Hernández. Matthäus deixou bem claro que ficou desapontado e que o melhor para o clube, segundo seu ponto de vista, seria transferi-lo.

– Eu venderia Lucas Hernández imediatamente. Obviamente não há mais apreço por ele no clube. O valor pelo dinheiro é desastroso se você olhar para toda a sua carreira. A mentalidade sempre esteve presente em campo, mas ele também se machucou várias vezes ao longo de muitos meses. Você pode se lembrar disso como jogador e permanecer fiel a um clube por mais tempo. Ele obviamente não, então eu colocaria uma etiqueta de preço e boa viagem – disse Lothar Matthäus.

MAIS! Torcida invade campo e tenta queimar jogadores

Ele também declarou que o outro francês do Bayern, Benjamin Pavard, quer sair e poderia sair. Dois nomes que foram especulados no time alemão, o lateral Kyle Walker e o zagueiro Kim Min-jae seriam boas contratações segundo o ex-meia da Seleção Alemã.

MAIS! Desafeto de CR7 vira assunto na Inglaterra

Esse tipo de depoimento de ex-jogadores com grande passagem pelo clube bávaro não é novidade, já que dirigentes de clubes como Jean-Marie Pfaff,  Sepp Maier ou o próprio Lothar Matthäus já lançaram duras críticas ao Bayern de Munique nos últimos meses.

MAIS! Messi comete gafe e fica detido em aeroporto

Davies soltou o verbo no Bayern

Alphonso Davies está na bronca no Bayern de Munique

Alphonso Davies está na bronca no Bayern de Munique – Foto: Bayern/Divulgação

Outro que resolveu não ter “papas na língua” foi o canadense, Alphonso Davies, que reclamou publicamente há alguns dias que não joga onde quer. Davies está na lateral-esquerda, porém prefere jogar mais para frente, como ponta.

MAIS! Top 10: os craques mais caros do futebol mundial

Numa temporada instável do clube alemão, que tem sofrido tanto dentro de campo como fora dele, as palavras de Davis, que também está na mira do Real Madrid, pegaram muito mal com o clube e a torcida. O presidente do clube alemão, Herbert Hainer, respondeu o jogador, que ocupa a mesma posição há quatro anos.

– Alphonso Davies amadureceu para se tornar o melhor lateral da Europa conosco. É uma grande conquista. Você não pode se sentir tão desconfortável nessa posição… – disse Hainer.

MAIS! VÍDEO! Barcos imita Cruyff em pênalti surpreendente

Vamos ver o que vai acontecer agora. Apesar do jogador ser titular absoluto do Bayern de Munique, tudo indica, caso ele continue as reclamações, que Davies saia do clube alemão. Porém, isso é uma péssima notícia para o time bávaro que vai perder um grande lateral esquerdo. Mas, talvez uma boa notícia para as equipes que já estão de olho em Davies há muito tempo.

MAIS! O golpe sujo do PSG na janela da bola

O que ninguém poderia imaginar é que o Bayern de Munique, outrora exemplo de organização, se tornou esse caos, que oferece verdadeiras bombas para a imprensa quase todos os dias. Uma pena para o futebol alemão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.