Figueirense fora do G8 no complemento da rodada, prova a dificuldade da série C deste ano

No complemento da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Figueirense saiu do G8, mesmo tendo subido três posições em relação a rodada anterior, após ter vencido o Brusque fora de casa no último sábado.  O Alvinegro tem a mesma pontuação (13) e aproveitamento do oitavo lugar, o Ypiranga-RS. Lembrando que o CSA, na 10ª colocação tem os mesmo 13 pontos, no entanto no critério de vitórias fica atrás do time catarinense.

A conclusão é de que a série C deste ano é muito disputada. A cada rodada, as equipes entram forte, com caráter e espírito de jogos decisivos em busca da classificação; no fio da navalha, sem margem para tropeços na briga pelas oitos posições que avançam para os dois quadrangulares decisivos. Qualquer vacilo pode comprometer posições importantes na tabela.

Essa conclusão acima, demanda por parte do Figueirense foco e atenção total em todos os jogos. Subir o “sarrafo” de competividade daqui em diante é o que vai credenciar a equipe na busca pelo acesso à série B no fim da competição. Em nove jogos, a lição foi passada para clube. Que a lição seja assimilada para não lamentar lá na frente…

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.