Sucuri mata cachorro de 50 kg e desaparece: ‘estamos muito tristes’, diz tutora

Uma sucuri matou um cachorro da raça labrador, que pesava cerca de 50 kg, em uma chácara localizada em Boa Vista, capital de Roraima. O caso foi registrado nesta segunda-feira (19). “Estamos muito tristes”, diz tutora nas redes sociais.

Cachorro foi morto pela sucuri

Cachorro tinha cerca de 50 kg e era da raça labrador – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas a serpente não foi mais encontrada. Os socorristas chegaram a ver a cobra no igarapé, mas ela acabou desaparecendo em meio às águas.

Após o acidente, bombeiros orientaram a família a manter os animais longe da região do igarapé.

A família teria notado o acidente após ouvir latidos, mas, ao chegar no local, o cachorro já estava sem vida.

Nas redes sociais, a tutora lamentou a morte do animal. “Como vai ser daqui para frente nós sem você nosso Zeus?”, publicou.

Mais sobre a sucuri

Conforme o Instituto Butantanta, as sucuris costumam caçam por espreita e emboscam possíveis presas próximas às margens dos rios. Elas não possuem peçonha, mas usam da força do corpo para matar as presas, se enrolando ao redor do animal, constringindo-a. Dessa forma, a presa fica imobilizada, é abatida por consequência da asfixia ou do choque cardiorrespiratório.

As sucuris são capazes de se alimentar de presas de grande tamanho. “Animais como jacarés , capivaras, porcos-do-mato e até mesmo antas jovens podem ser predados por sucuris”, explica o técnico do Laboratório de Herpetologia do Instituto Butantan, Daniel Stuginski.

Conforme o biólogo Gilberto Duwe, as sucuris costumam atacar em apenas duas ocasiões: para conseguir alimento ou quando se sentem ameaçados.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.