JEC Futsal sofre e busca empate contra o São Lourenço pela Liga Nacional

Em noite ruim, o JEC Futsal precisou buscar o empate para manter a invencibilidade na Liga Nacional. Na noite deste sábado (24), o Tricolor saiu na frente do São Lourenço, sofreu a virada, mas buscou o empate em 2 a 2. Os gol s tricolores foram marcados por Roni e Kevin.

JEC Futsal sofreu a virada, mas buscou o empate jogando em casa

JEC Futsal e São Lourenço se enfrentaram na noite deste sábado (24), no Centreventos Cau Hansen – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Voltando a jogar diante do torcedor e fazendo o primeiro confronto contra o São Lourenço na história da Liga Nacional, o JEC foi à quadra com Deivão, Léo, Henrique, João Silveira e Eder Lima e, como era esperado, ditou o ritmo de jogo desde o início.

Com mais posse de bola e se movimentando bem, o Tricolor permanecia na quadra de ataque e criou boas chances até que a rede balançou aos 7 minutos. Em ótima jogada trabalhada de pé em pé, Ernani tocou na esquerda, Roni recebeu, pisou e colocou no fundo da rede.

Após o gol, o São Lourenço melhorou, avançou e criou boas chances especialmente jogando no erro joinvilense acelerando o contra-ataque e foi assim que chegou ao gol de empate aos 15 minutos. Em transição rápida, Teixeira finalizou da esquerda, a bola desviou em Ernani e morreu no gol de Deivão.

Um minuto depois, a virada do time do Oeste. O goleiro Deivão estava na quadra de ataque e acabou perdendo a bola e, com o gol vazio, Levi bateu para a virada. O JEC ainda buscou o empate no primeiro tempo e teve a oportunidade no minuto final após a sexta falta do adversário. No entanto, na cobrança de Eder Lima, a bola explodiu no pé da trave de Serjão.

JEC Futsal usa goleiro-linha para buscar o empate

A segunda etapa começou com muita intensidade e velocidade com as duas equipes buscando o gol e criando boas chances de gol. Eder Lima teve boa oportunidade em contra-ataque puxado por Gabriel Gurgel, mas mais uma vez, carimbou a trave de Serjão.

O time visitante percebeu a boa oportunidade na pressão de marcação para provocar o erro joinvilense e explorar o contra-ataque e, com isso, subiu as linhas no segundo tempo.

Errando muito e sem conseguir chances claras de gol, o técnico Cassiano Klein lançou Léo como goleiro-linha aos 15 minutos.

Aos 18 minutos a ação com o goleiro-linha funcionou. Léo estava na direita e bateu cruzado para a área, bem posicionado, Kevin tocou para o fundo da rede.

No último lance, o Tricolor teve a chance da virada, mas com boa marcação, o São Lourenço evitou o gol joinvilense. O JEC volta à quadra na terça-feira (27), quando enfrenta o Jaraguá pelo Estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.