Artista MC Versa e convidadas abrem a programação do Projeto 12:30

MC Versa (Foto: Dario Aguiar)

Na quarta-feira, dia 19 de abril, a artista MC Versa abre a programação anual das apresentações do Projeto 12:30. A rapper contará com a participação especial das convidadas Re Moraes, MC Clandestina e Escaley MC. O show tem início às 12h30 e é gratuito, aberto à comunidade, na Praça da Cidadania da Universidade Federal de Santa Catarina, próximo ao prédio da Reitoria I, no campus da Trindade em Florianópolis.

Em atividade permanente desde 1993, o Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte. Ocorre mensalmente, às quartas-feiras, com apresentações musicais gratuitas. Todos os detalhes da programação são divulgados nos site do DAC, no Instagram e no Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc). O canal do Youtube do Projeto 12:30 pode ser acessado no link.

Nome em ascensão no rap feminino do sul, MC Versa é uma artista 360 e traz letras que tratam da força e perspicácia necessária para sobreviver como mulher artista na sociedade. Além de MC, também é compositora, produtora cultural e mestre na arte do freestyle. Com mais de 12 mil seguidores em suas redes e mais de 250 mil plays nas suas músicas, a artista, que tem uma forte presença de palco e habilidade de conduzir o público já foi destaque no Rap in Cena, Floripa Jazz, Maratona Cultural, Alma Festival e já se apresentou nas principais cidades e capitais brasileiras, participando de grandes eventos. Possui três EPs lançados, além de diversas parcerias musicais com artistas de todo o território nacional e de diversos estilos musicais, em sua maioria mulheres. Seu último EP lançado já soma mais de 100 mil plays nas plataformas digitais.

CONVIDADAS

Re Moraes
MC/Cantora/Compositora
Mulher travesti, representante da Cultura Ballroom em Santa Catarina, é Mãe da casa de Vogue “Casa das Duras” e Produtora do “Baile das Duras”. Multiartista, sua performance, presença e talento ecoam na cidade e chegam em muitos lugares, sempre trazendo muita rima, beleza e representatividade.
Redes sociais @remoraesz

MC Clandestina
Clandestina é mestre de cerimônia, compositora e cantora de rap e funk, abordando em suas letras vivências das mulheres, empoderamento e feminismo. Foi uma das organizadoras da “Batalha das Mina” em Florianópolis, além de outros encontros culturais, dando enfoque à representatividade e atuação de pessoas que muitas vezes se sentem excluídas em espaços do Hip Hop, em geral.
Com alguns singles lançados, Clandestina promete seu primeiro EP lançado até o final deste ano, além de parcerias com outras artistas da ilha.
@clandestinazika

Escaley MC
Escaley Alves, Rapper do Contestado, é uma mulher de etnia Cabocla, cantora, compositora, artista de rua e agente cultural, natural de Caçador SC. Trabalhou por cinco anos desenvolvendo projetos sociais nas comunidades periféricas de sua cidade. Na música, iniciou suas composições em 2015 e até hoje utiliza suas vivências para evidenciar e denunciar opressões vividas na sociedade. No cenário cultural, apresenta-se como Escaley MC. Cantora de batalha de rimas, disponibiliza suas músicas em plataformas digitais, nas quais resgata a história cultural de sua região.
Redes sociais @escaley_mc
Serviço

O quê: Apresentação musical com MC Versa e convidadas
Quando: 19 de abril de 2023, quarta-feira, às 12h30.
Onde: Praça da Cidadania da UFSC, próximo ao prédio da Reitoria I.
Quanto: Gratuito.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:
WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497
Mais sobre o Projeto 12:30 em www.dac.ufsc.br e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Com informações de Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, e das artistas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.