Filas e semáforos desligados: semana começa complicada nos acessos ao centro de Florianópolis

Trânsito e engarrafamentos marcam a manhã desta segunda-feira  (17), nas principais vias da Grande Florianópolis. Segundo informações da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), por volta das 7h40, os condutores enfrentam filas e muita lentidão nos dois acessos ao Centro de Florianópolis.

Trânsito intenso nos dois acessos ao Centro de Florianópolis. – Foto: Montagem/GMF/Reprodução/ND

Além do trânsito intenso, os semáforos entre o Ticen (Terminal de Integração do Centro) e o antigo Terminal Cidade de Florianópolis, estiveram apagados nas primeiras horas do dia, complicando ainda mais o trânsito e afetando a passagem de pedestres no local. Para os condutores que trafegam pela avenida Paulo Fontes, os cuidados e a atenção com o trânsito são indispensáveis.


semáforos inoperantes na avenida Paulo Fontes. – Vídeo: Paulo Mueller/NDTV

Outro ponto que também apresenta bastante lentidão e fluxo intenso de veículos é na avenida Leoberto Leal, em São José, na Grande Florianópolis. As filas começam logo após o viaduto de Barreiros, por volta das 8h, e se estendem até a avenida Marinheiro Max Schramm, no Estreito, em Florianópolis.

Para os condutores que seguem em direção ao Centro de Florianópolis, pela avenida Engenheiro Max de Souza, precisam ter total atenção com a pista. Segundo a GMF, por volta das 7h30, um derramamento de óleo sobre o asfalto foi identificado, os agentes da Guarda Municipal jogaram serragem no local para absorver o produto e evitar acidentes de trânsito

Situação do trânsito na BR-101

Os motoristas que se deslocam pela BR-101 no sentido Norte, o trânsito é intenso por volta das 8h. O congestionamento inicia na região do bairro Pacheco, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e se estende até próximo do bairro Kobrasol, em São José.

Mais cedo nesse trecho, por volta das 7h, houve uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta que acabou prejudicando muito o deslocamento. O acidente ocorreu na região do viaduto de Forquilhinha, trazendo lentidão desde a Palhoça, até o local.

Já na BR-101 em direção ao Sul do Estado, por volta das 8h10, o trânsito é intenso e com muita lentidão. As filas iniciam no bairro Serraria, em São José, até o acesso a Via Expressa. Neste trecho são aproximadamente 6 km de engarrafamento.

Condição do trânsito na Via Expressa

Na Via Expressa, principal ligação da região continental com o Centro de Florianópolis, os condutores que trafegam neste trecho, por volta das 8h, encontram muita lentidão desde a conexão com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos. São aproximadamente 7 km de lentidão, e o trecho está levando cerca de 45 minutos para ser percorrido.

Situação do trânsito na região central de Florianópolis

Pelo acesso Norte, na rodovia SC-401, registro de lentidão, por volta das 8h, desde a região do bairro Santo Antônio de Lisboa até próximo do bairro João Paulo. Neste trecho, são aproximadamente 8 km de retenção e fluxo intenso de veículos se deslocando até o Centro da Capital.

Pelo acesso Leste, a GMF informa que há registro de fluxo intenso e lentidão na região do bairro Itacurubi. Já o acesso Sul, na rodovia SC-406, há registro de alguns pontos de retenção e trânsito intenso próximo do viaduto do Rio Tavares.

Veja no mapa o trânsito em tempo real

Adicionar aos favoritos o Link permanente.