Notas do Figueirense: O novo treinador e o seu perfil de trabalho, na base, vitória no Clássico

O CARA. O Figueirense anunciou ontem no final da tarde de domingo, o nome do treinador que vai tentar buscar o acesso no Campeonato Brasileiro que inicia no próximo mês. A previsão é lá para o dia 2 ou 3 de maio. O clube aguarda o desmembramento da tabela da competição.

PERFIL. No site oficial do Figueirense o novo técnico recebeu a seguinte descrição: ” A chegada do treinador se encaixa totalmente ao perfil desejado: experiência, conhecimento da competição, histórico vencedor e o desejo de somar ao Figueirense para recFigolocar o Time do Povo num cenário competitivo digno da sua grandeza”.

REALIDADE. Não é nome top de linha do futebol brasileiro. Mas é a realidade atual do Figueirense. Está dentro do perfil de um profissional que teve várias passagens por clubes semelhantes ao que o Alvinegro vai enfrentar na terceira divisão do futebol brasileiro. Como virtude, Roberto Fonseca conhece – e muito – essas competições de acesso.

ÚLTIMOS TRABALHOS. O último trabalho do novo treinador do Figueirense, foi no CSA. Ele atuou em 9 jogos, conquistando apenas 3 vitórias. Foi demitido quando a sua perdeu para o Aliança, em casa. O CSA então estava na vice-lanterna. (No fim do Estadual terminou em 5º lugar).  Em 2022, trabalhou no Ferroviário também em 9 jogos conquistando 4 vitórias.

ANDANÇAS. Uma rápida pesquisa na carreira do treinador Roberto Fonseca é a troca constante de clubes. Uma carreira de altos e baixos. Em 2009 ele chegou a treinar 4 times em uma temporada (Oeste-SP, Botafogo-SP, Criciúma e América-RN). Nos anos seguintes, de dois a três clubes. Pela cultura do futebol brasileiro, isso está longe de ser sinal de profissional ruim. Mas é evidente, que o que vai condicionar uma passagem longa no estádio Orlando Scarpelli é a busca de resultados positivos na Série C.  Portanto, o desejo do torcedor Alvinegro, é de que esse casamento de certo, ou seja, vitórias e o acesso para que esse relacionamento dê certo. Dure um bom tempo.

PAI E FILHO. Junto com o Roberto Fonseca, vem para atuar como auxiliar, o Fonseca Jr. Sim, filho do treinador Alvinegro. Na função, o “Fonsequinha” atua desde 2013. Pai e filho também atuaram como ex-jogadores profissionais.

JOGO-TREINO. Com gols anotados pelo Bruno General, Lucas Campos, Eduardo Rosado, Wellisson, Natan Alves e Nicolas, o Figueirense derrotou na manhã do último sábado, em jogo-treino, a equipe do Baruch, de Imbituba.

VITÓRIA NO CLÁSSICO. No Campeonato Estadual Sub 20, o Figueirense derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 0 no último sábado. O jogo foi realizado na Ressacada com torcida apenas do time da casa. Foi aberto o Setor A. Os dois gols foram marcados pelo Yan Santana. Com o resultado positivo, o Alvinegro subiu para a quarta posição (zona de classificação) com 7 pontos conquistados. O próximo jogo será no próximo sábado, em Concórdia, diante do time da casa.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.