Notas do Avaí: Após um mês, os mesmos problemas; as derrotas também na base e no feminino

MUITO TEMPO E NENHUMA EVOLUÇÃO NO AVAÍ. Após a sua eliminação no Campeonato Estadual diante do Criciúma, naquela interminável sequência de cobranças de penalidades, o treinador Alex de Souza teve exatos 25 dias para preparar a sua equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Quase um mês completo.

PLANEJAMENTO. Por outro lado, o departamento de futebol teve obviamente esse mesmo período para buscar reforços no mercado. Mas o que se viu em campo, na noite de sexta diante do Guarani foi uma equipe sem nenhuma evolução tática: com setores distantes no meio de campo, e assim como vem ocorrendo na temporada, com o preparo físico dos atletas caindo assustadoramente na segunda etapa e abrindo caminho para a construção da goleada pelo time paulista.

DECEPÇÃO. Ou seja, todos os profissionais da Ressacada tiveram tempo para suficiente para saber que os vários defeitos do Estadual precisavam de correções. Na sexta, por exemplo, não precisa ser um especialista para saber que o meio de campo com o Eduardo e Robinho – que não criam e não ajudam na marcação – não vai dar certo.

ESPAÇO ABERTO. Abre o setor para os times adversário que apostam em jogadores versáteis e criativos no setor. Na derrota do Avaí para o Retrô na eliminação da Copa do Brasil. O meia Fernandinho, mais velho que o Robinho, deitou e rolou. O mesmo ocorreu no último jogo, quando o também experiente Régis ao entrar na segunda etapa deu assistências, chutou, marcou o seu gol e foi o melhor da partida, enquanto que pelo lado do Avaí o Eduardo matava a bola na canela e o Robinho se caminhava e se arrastava em campo.

DERROTA NO CLÁSSICO. No último sábado, o Avaí Sub 20 perdeu para o Figueirense pelo placar de dois a zero. O jogo foi na Ressacada com o setor A aberto para a torcida. Com o resultado, os meninos da base estão na 8 colocação, com  os mesmos 3 pontos do vice e do time lanterna. Pelo regulamento se classificam os 4 primeiros que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. Lembrando que na edição deste ano, o Avaí entrou através de um convite da FPF (Federação Paulista de Futebol). O proximo confronto do sub 20 é diante diante do Camboriú, no próximo sábado, no campo de treinamento ao lado da Ressacada.

DERROTA NO FEMININO. Se o time principal foi derrotado no fim de semana, e o sub 20 também, as meninas do Feminino acompanham os marmanjos e meninos: perderam. Na Vila Belmiro, 4 a 0 diante do Santos. Com o resultado o Avaí Kindermann está na 14ª posição. São 16 equipes participantes do Brasileiro A1, competição organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O próximo jogo será em Caçador, no próximo domingo às 15 diante do Grêmio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.