Em menos de duas horas, dois homens são presos por agredir companheiras em Três Barras

Em menos de duas horas, a Polícia Militar foi acionada para atender duas ocorrências de violência doméstica na cidade de Três Barras, Planalto Norte de Santa Catarina. Em ambos os casos as mulheres foram agredidas pelo atual ou ex-companheiro.

Casos aconteceram durante o sábado (15), ambos em Três Barras, no Planalto Norte catarinense – Foto: Divulgação/Polícia Militar/Reprodução/ND

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h após denúncia de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, sem poder sair de casa. Além disso, a denúncia também informou que ela havia sido espancada e que era possível ouvir seus gritos.

Ao chegar no local, avistaram o homem dentro da casa. Neste momento, o homem se trancou na residência e apenas conversou com os policiais pela janela.

Em um primeiro momento, ele havia negado a entrada da guarnição no local. Os policiais ficaram aguardando na rua até a chegada do advogado do suspeito. Com a chegada do defensor, o homem saiu da casa e foi preso pelos policiais. Após a prisão, o suspeito ainda danificou a viatura da PM.

A vítima foi encontrada com o rosto inchado e com ferimentos nos olhos. Porém, a mulher não quis registrar ocorrência contra o companheiro e alegou ter caído da escada. Vizinhos, entretanto, relatam que já ouviram a mulher gritar várias vezes.

O agressor, a mulher e as testemunhas foram até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Segunda ocorrência em menos de duas horas

Às 12h40, a PM foi acionada novamente para atender uma ocorrência de violência doméstica em Três Barras. A guarnição se deslocou até o endereço após ser informada de que uma mulher estava sendo agredida pelo marido e que estava sendo mantida em cárcere privado.

Após rondas, os policiais localizaram a mulher em frente a sua casa. Ela relatou aos militares que seu ex-companheiro havia a agredido com socos na cabeça e no rosto.

Durante a conversa, a mulher contou à guarnição que tinha uma medida protetiva contra o homem, que ele invadiu sua casa e estava morando no local há quatro meses contra a sua vontade. Além disso, relatou que não conseguiu ligar para a PM antes pois o mesmo a impedia de usar o celular.

O homem estava no pátio da residência quando foi abordado. Ele confirmou estar morando na casa há quatro meses, apesar da medida protetiva. Em seguida, ele foi preso e levado até a Delegacia de Polícia.

Região com maior número de feminicídios em SC

O Planalto Norte é a região catarinense com o maior número de feminicídios registrados em 2023. Das 16 vítimas registradas neste ano em todo o Estado, cinco eram do Planalto Norte de SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.