Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes; veja próximos passos

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes. Ele está foragido há sete meses e é acusado de estupro, agressão e ameaças a mulheres.

Brennand teve a prisão preventiva decretada em oito processos – Foto: Facebook/ Reprodução/ ND

A prisão ocorreu após seu nome figurar na lista de difusão da Interpol e dois dias depois de o país autorizar sua extradição ao Brasil, segundo informações do UOL.

O empresário viajou para o Oriente Médio em 4 de setembro do ano passado, com expectativa de retorno ao Brasil em 18 de outubro. Atualmente existem cinco mandados de prisão preventiva no Brasil contra Brennand.

A delegada Ivalda Aleixo, que coordenou a detenção do empresário no fim do ano passado no Brasil, confirmou ao portal a prisão de Brennand. Assim que ele estiver no país os mandados serão cumpridos. A extradição, porém, ainda não tem data definida.

A empresária agredida por ele em uma academia de São Paulo, Helena Gomes, afirmou que Brennand deve chegar ao Brasil no fim de semana. O Ministério da Justiça, no entanto, afirma que não há previsão de chegada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve nos Emirados Árabes no fim de semana e afirmou concordar com a extradição: “Não é humanamente aceitável que um brutamonte desses seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.