Pós-graduação em Estudos da Tradução promove aula inaugural sobre traduções literárias do indígena nesta quarta

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET) da UFSC promove, na quarta-feira, 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, a aula inaugural do semestre com o professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará (UFPA), José Guilherme Fernandes. Intitulada “Traduções literárias do indígena e a ressurgência autóctone na Amazônia”, a palestra ocorre às 10h, no Auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

A mediação será com as professoras do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira Andréia Guerini e Marie-Hélène Catherine Torres.

Interessados em participar da palestra podem inscrever-se pelo link.

Sobre o palestrante

José Guilherme Fernandes é professor titular da Universidade Federal do Pará, atuando na Faculdade de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA/UFPA), no Campus Universitário da UFPA em Castanhal. Pesquisa estudos culturais e cultura popular, estudos da oralidade, estudos interculturais, etnotradução, etnossaberes, narratologia e etnografia, povos e comunidades tradicionais e autóctones. Coordena o grupo de pesquisas Colaboratório de Interculturalidades, Inclusão de Saberes e Inovação Social (COLINS) e o projeto de pesquisas Indicadores Antrópicos: fatores socioambientais e patrimoniais na tradução de índices de antropização em povos e comunidades amazônidas (Procad Amazônia 2018/CAPES), em parceria com UFSC e UEA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.