‘Virou minha missão’, diz prefeito de Blumenau sobre busca por justiça após ataque a creche

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (18), com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), governadores e prefeitos de todo o país, em Brasília, capital federal do Brasil. Em sua fala, o Mário pediu penas mais duras para crimes hediondos, como o ocorrido no último dia 5 de abril, na creche Cantinho Bom Pastor. 

‘Virou minha missão’, diz prefeito de Blumenau sobre desejo de justiça após ataque a creche – Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

Além de destacar as ações realizadas na cidade após o ataque, o prefeito de Blumenau também falou sobre a missão com as famílias das vítimas. “Desde o dia do acidente uma palavra que eu ouvi das famílias me marcou muito: justiça! O principal clamor deles é esse e essa virou também minha missão. Não queremos ver esse monstro com progressão de pena, solto em cinco, dez anos anos talvez”, destacou.

O prefeito ainda reforçou sobre a importância das medidas que Blumenau já vem colocando em prática após a tragédia que assolou a cidade. “A nossa discussão é defender a vida. Defender a vida das nossas crianças, das nossas famílias, em especial dos professores das nossas unidades. Blumenau tem se preparado, nós vamos fazer plano de contingência, contratação de profissionais de psicologia, câmeras de monitoramento, revisão de todo cercamento e monitoramento, e ao mesmo tempo estamos contratando agentes de segurança armados para cada uma de nossas unidades”.

Reunião com Lula e governadores

O encontro discutiu o reforço da segurança nas escolas e contou ainda com a presença dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e da Educação, Camilo Santana, além da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, que também estiveram no encontro.

Mário Hildebrandt participou de uma reunião sobre política de proteção do ambiente escolar com o presidente Lula – Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução/ND

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente da República, de ministros de governo, representantes do Judiciário, de todos os governadores e de prefeitos que representaram a Frente Nacional de Prefeitos, a Associação Brasileira de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.