Polícia de SC deflagra operação contra menores envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras

Investigações iniciaram logo após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. No crime, quatro crianças morreram e outras cinco foram feridas. A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação Escola Segura para cumprir mandados de internação provisória e busca e apreensão domiciliar contra menores envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.
Além de Santa Catarina, participam da ação as policiais civis do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná. De acordo com o delegado-geral Ulisses Gabriel, são cumpridas 10 mandados de internações provisórias, 13 de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados no país.
As investigações iniciaram logo após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, no dia 5 de abril de 2023. Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas.
A partir do crime, então foram localizados outros indivíduos que estariam fazendo ameaças nas redes sociais envolvendo atos de violência.
Autor de ataque em creche de Blumenau vira réu por 4 homicídios qualificados
Familiares de crianças mortas em ataque discutem em Brasília segurança nas escolas
Os menores estão sendo investigados pela suposta prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de crimes do estatuto do desarmamento.
*Texto em atualização
VÍDEOS: Previsão do tempo em SC
Veja outras notícias do estado no G1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.