Vereadores de Joinville criam comissão para acompanhar demandas da saúde

A Câmara de Vereadores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, aprovou nesta terça-feira (18) a criação de uma Comissão Especial da Saúde. A iniciativa acontece após a tentativa frustrada da implementação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que buscaria investigar a saúde do município.

Comissão Especial vai analisar as críticas recorrentes da população de Joinville sobre a saúde pública – Foto: Carlos Jr/ND

A Comissão Especial vai analisar as críticas recorrentes da população de Joinville sobre a saúde pública. Os usuários reclamam das longas filas nos Pronto Atendimentos e falta de consultas com clínicos gerais e especialistas.

Os vereadores também avaliarão a disponibilidade orçamentária e financeira e demais pontos que forem vistos como pertinentes. O texto que Cria a Comissão Especial reconhece os problemas na saúde pública do município.

“É de conhecimento público que nos últimos anos ocorreu aumento expressivo pela procura dos atendimentos nas unidades de saúde e hospitais do Município de Joinville, especialmente de pacientes com sintomas respiratórios e com queixas típicas de dengue”, diz.

Ao final da Comissão, que deve durar 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30, os vereadores devem emitir um relatório indicando as necessidades e ações a serem realizadas pela prefeitura do município.

Assinaram pela criação da comissão os vereadores Adilson Girardi, Alisson Júlio, Brandel Junior, Cleiton Profeta, Diego Machado, Érico Vinicius, Henrique Deckmann, Kiko do Restaurante, Neto Petters, Pastor Ascendino Batista, Sales, Tânia Larson e Valéria Nunes.

Troca na secretaria

A Prefeitura de Joinville anunciou na segunda-feira (17) a mudança de secretário da Saúde na cidade. Atualmente, Andrei Popovski Kolaceke atuava como secretário. A partir de segunda-feira (24), o comando da pasta passa a ser de Tânia Eberhardt.

Segundo o prefeito Adriano Silva (Novo), a alteração ocorre para promover melhorias na Rede Municipal de Saúde da maior cidade de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.