Vídeo: No futebol amador, ex-Figueirense e Flamengo quase fez o gol que o ‘Pelé não fez’

COISAS DO MELHOR DO MUNDO. O Rei Pelé, que nos deixou no último dia 29 de dezembro,  sempre será lembrado pelos gols que fez e também pelos gols que não fez: coisas de gênio. Um desses lances aconteceu na Copa do Mundo de 1970, no México. Na estreia da Seleção Brasileira na campanha do tricampeonato, Pelé viu o goleiro Victor adiantado e para espanto de todos chutou antes do meio de campo. A bola, caprichosa, passou muito próximo do travessão.

“Por um fio, não entra o mais fantástico gol de todas as Copas passadas, presentes e futuras. Os tchecos parados, os brasileiros parados, os mexicanos parados – viram a bola tirar o maior fino da trave. Foi um cínico e deslavado milagre não ter se consumado esse gol tão merecido. Aquele foi, sim, um momento de eternidade do futebol”, escreveu Nelson Rodrigues na crônica “O Grande Sol do Escrete, na época.

ETERNA LEMBRANÇA. Após esse lance genial, sempre que um jogador em qualquer parte do mundo faz esse gol, ou seja, um chute antes ou próximo da linha central, a manchete sempre crava: “Fulano fez o gol que o Pelé não fez”. No futebol amador de Biguaçu, o ex-jogador profissional André Santos, ex-Figueirense, Flamengo, Corinthians e outras equipes imitou o Rei Pelé no fim de semana na vitória da sua equipe por 6 a 2 diante do Estrela FC. E assim como a jogada do maior do mundo, a bola caprichosamente também não entrou. Ou seja, o ex-lateral que estava vestindo a camisa do Pradense, de Biguaçu, quase fez o gol que o Rei Pelé não fez. Veja o vídeo abaixo.

No Pradense B (equipe que joga as sábados no Prado, em Biguaçu) além do André Santos também estão os ex-profissionais atacante Rodrigo ex-Figueirense, Criciúma e futebol do exterior, além do volante Jackson, cria da base do Figueirense no Scarpelli e com atuações destacadas pelo Alvinegro.


André Santos quase marcou um golaço no futebol amador de Biguaçu. Imitou o Rei Pelé até na conclusão do lance. – Vídeo: Rodrigo Conceição/Pradense/ND

Jackson, André Santos e Rodrigo. Ex atletas profissionais com a camisa do Pradense B, de Biguaçu – Foto: Pradense B/divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.