VÍDEO: Homem é morto a tiros ao sair de parque de exposições em Imbuia

Um homem de 62 anos foi morto a tiros na saída do Parque de Exposições Prefeito João Schwambach na tarde deste sábado (8) em Imbuia, no Alto Vale do Itajaí. O fato chamou a atenção dos moradores da cidade e a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 para ir até o local.

Homem é morto a tiros ao sair de parque de exposições em Imbuia, neste sábado (8) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Segundo o relato da PM (Polícia Militar), próximo ao parque onde acontece a Femive (Festa Estadual do Milho Verde), uma pessoa que estava passando a pé pela rodovia SC-281 encontrou um carro VW Fox vermelho caído em uma vala. Dentro do veículo, estava um homem ferido com marcas de tiros nas costas.

Quando os policiais chegaram, o homem já estava morto e a área ao redor do carro foi isolada. Moradores disseram que ouviram estampidos parecidos com disparos próximo ao local, antes do acidente.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o carro da vítima e uma caminhonete Fiat Toro saem do parque lado a lado e disparos são feitos na direção do veículo Fox. Com o vídeo, foi possível identificar a placa do carro usado pelo suspeito e também chegar ao paradeiro do veículo, que tinha placas do Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Militar, o carro era usado por um cigano que estava acampado no parque com um grupo de pessoas, fato também confirmado pela Polícia Civil. Quando os policiais chegaram, o grupo estava deixando o local às pressas e não foi abordado.

No parque, foram encontrados sete estojos de munição calibre 40, que foram apreendidos. De acordo com a PM, após o crime, o suspeito teria parado a caminhonete em um posto para abastecer e perguntou qual seria o caminho para chegar até a cidade de São Joaquim.

Na noite de sábado (8), policiais de São Joaquim encontraram a caminhonete e levaram o suspeito até a delegacia da cidade. Durante a detenção, ele estava com uma pistola calibre 40, que pode ser, segundo a polícia, a arma usada no crime.

Polícia Civil investiga o caso

O homem morto, identificado como Orli Valdomiro da Silva, teria 62 anos de idade e era funcionário de uma empresa de reciclagem da cidade de Imbuia, conforme apurado pelo ND+ junto à Polícia Civil de Rio do Sul, que investiga o caso.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, a vítima teria ido ao parque e se desentendido com o suspeito após uma discussão relacionada à limpeza do local. Esta hipótese, porém, ainda não foi confirmada até o momento pela Polícia Civil.

O delegado Diones Pavoni de Freitas, que acompanha o caso, detalha como foi a prisão do envolvido. Ele foi detido por porte ilegal de arma e continua preso após um pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil e acatado pelo MP (Ministério Público).

“Por volta das 23h, o suspeito foi preso pela Polícia Militar na cidade de São Joaquim, inclusive, estava na posse da arma de fogo supostamente usada no crime. Ao ser levado para a delegacia daquela cidade, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, já que não havia elementos suficientes naquele momento para vinculá-lo ao homicídio praticado em Imbuia. Dessa forma, como forma de evitar que viesse a ser posto em liberdade, o delegado que estava de plantão em Rio do Sul representou ainda durante a madrugada pela decretação da prisão temporária do suspeito, que contou com parecer favorável do Ministério Público”, afirmou o delegado.

A prisão temporária foi decretada pelo prazo inicial de 30 dias. O suspeito deve ficar preso durante o andamento das investigações.

Vítima foi sepultada em Imbuia

De acordo com a Funerária Santa Cruz, Orli Valdomiro da Silva foi velado na Capela Mortuária Santa Cruz na manhã de domingo (9), em Imbuia. O sepultamento do homem de 62 anos ocorreu às 16h, no Cemitério Católico de Imbuia.

Assista ao vídeo

Homem é morto a tiros ao sair de parque de exposições em Imbuia, neste sábado (8) – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.