UFSC Semidireto é a quarta ‘encarnação’ de ônibus para universidade em Florianópolis

Com a desativação da linha UFSC Semidireto nesta quinta-feira (20), que será substituída pela linha Ticen-UFSC, passageiros lembraram histórias do ônibus nas redes sociais.

UFSC Semidireto será substituído em Florianópolis – Foto: Divulgação/UFSC/ND

Um deles lembrou que a linha é a quarta “encarnação” do ônibus para a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “A anterior era simplesmente o Expresso UFSC, uma coisa meio mágica que rugia enquanto andava”, escreveu o usuário identificado como Filipe no Twitter.

Por meio de fotos, ele montou uma espécie de “linha do tempo”, em que mostra quais foram as linhas que antecederam o UFSC Semidireto.

“Antes desse tinha o Campus Universitário e o Cidade Universitária, que eram de empresas diferentes (Trindadense e Limoenseç cujas áreas passaram para Transol e, provavelmente, são os ancestrais dos Volta ao Morro”, detalhou. Ele finalizou falando que os dois primeiros ônibus eram “o da Limoense e o da Trindadense”.

A nova linha Ticen-UFSC terá com 94 partidas e deve percorrer os bairros José Mendes, Sacos dos Limões, Pantanal e Carvoeira.

Segundo a prefeitura de Florianópolis, a nova linha tem como objetivo transportar os estudantes do Ticen à UFSC de forma rápida e permitir a agilidade de deslocamento do Pantanal à universidade e à Carvoeira. A administração muncipal estima que o deslocamento da linha seja realizada 10 a 15 minutos, já que atualmente o tempo é de 35 minutos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.