JEC Futsal goleia o Foz Cataratas e mantém invencibilidade na Liga Nacional

Avassalador, o JEC Futsal não deu chance para o Foz Cataratas na noite desta quinta-feira (20) e goleou o time paranaense por 4 a 1. O resultado mantém a invencibilidade do time na Liga Nacional e o Tricolor chega a 16 jogos sem derrota. Os gols foram marcados por Eder Lima (2) e Ernani (2).

Eder Lima marcou dois na vitória do JEC Futsal contra o Foz Cataratas pela Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Voltando a jogar pela Liga Nacional, o técnico Cassiano Klein começou o jogo com Willian, Henrique, Renatinho, Xuxa e Eder Lima e se deparou com um Foz com marcação alta, pressionando a saída e tentando provocar o erro tricolor.

Mas, não demorou para o JEC abrir o placar. Aos 3 minutos, quem desencantou diante da torcida foi o pivô Eder Lima, que ainda não tinha balançado a rede no Centreventos. E o camisa 5 caprichou no primeiro gol em casa. Em jogada pela direita, Xuxa tentou finalizar, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou no meio da área e Eder, de costas, finalizou de calcanhar para o fundo da rede.

O jogo continuou com muita intensidade e velocidade, com os dois times procurando a quadra de ataque. O time paranaense chegou ao gol de empate aos 12 minutos. O camisa 12 finalizou, parou em Willian, mas a bola sobrou nos pés dele, que empurrou para deixar tudo igual.

Três minutos depois, mais um de Eder Lima e mais um belo gol. Xuxa cobrou lateral pela esquerda e o pivô se movimentou muito bem para fugir da marcação e aparecer pela direita para pegar de primeira, de voleio, direto para o fundo da rede.

Menos de um minuto e dois gols de Ernani

No segundo tempo, mais uma vez as equipes subiram a marcação colocando pressão na saída de bola adversária, mas nos primeiros minutos quem conseguiu fazer uma verdadeira blitz com chances de gol de Eder Lima, Xuxa e Henrique foi o Tricolor. No entanto, parou na marcação paranaense.

Aos 7 minutos foi a vez de Ernani marcar um golaço e levantar a torcida no Centreventos. O fixo tricolor recebeu de Gabriel Gurgel na esquerda, driblou o marcador, colocou no meio das pernas do jogador paranaense e, na frente, bateu forte e cruzado para marcar o terceiro.

Em menos de um minuto, Ernani marcou dois na goleada tricolor – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Menos de um minuto depois, mais um do camisa 8. O fixo cercou, recuperou a bola na esquerda e avançou sozinho. De frente para o gol e com três marcadores tentando chegar, bateu na saída do goleiro para marcar seu segundo e o quarto gol tricolor.

Em desvantagem, o Foz lançou Trentin como goleiro linha aos 15 minutos, mas o JEC conseguiu manter sua marcação e sacramentou a vitória.

O JEC volta à quadra na sexta-feira (28), quando enfrenta o Campo Mourão no Paraná, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.