Homem invade condomínio, assusta moradores, agride e ameaça policial de folga em Itajaí

Aparentando estar em surto psicótico e sob efeito de drogas, um homem invadiu um condomínio fechado, ameaçou e agrediu um Policial Militar na tarde desta quarta-feira (19), e acabou preso no bairro Espinheiros em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

O policial estava de folga e mora no condomínio invadido. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem aproveitou a saída de um dos moradores para entrar no condomínio, e passou a abordar as pessoas- que ficaram assustadas.

Homem invadiu condomínio com carro furtado – Foto: Reprodução/ND

Notando a movimentação estranha, o policial militar acionou a central de emergência e foi tentar conversar com o homem, para entender o que estava acontecendo. Na conversa, o agente percebeu que o homem estava desorientado, apresentava frases desconexas, contraditórias e com falta de noção de espaço e tempo.

A situação piorou quando o homem passou a ficar agressivo, dizendo odiar policiais militares e que mataria o agente. Em seguida, o homem teria partido para cima do policial, tentando pegar a pistola, nesse momento, o militar empurrou o homem no intuito de afasta-lo e efetuou um disparo para afastar o homem, sem ferir ninguém.

Logo após, a viatura chegou ao local e conteve o suspeito. Consultando informações no banco de dados da Segurança Pública, os policiais identificaram que o carro em que o suspeito chegou ao condomínio tinha um registro de furto.

O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido pela equipe médica até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cordeiros. Após os procedimentos, foi preso em flagrante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.