Imagine só, você está praticando snowboard, quando de repente sofre uma queda e é engolido por uma pequena avalanche. O fato perigoso aconteceu com um esquiador chamado Ian Steger, no dia 31 de março, nos Estados Unidos.

Esquiador preso embaixo da neve e foi resgatado por sorte – Foto: @eusousamir/Twitter/Internet/Reprodução/ND
Ian só foi encontrado quando um outro esquiador, identificado como Francis Zuber, estava deslizando pela neve quando notou uma prancha vermelha. Ao suspeitar da situação, ele cavou com as mãos até que sentiu algo.
O “objeto” em questão era o corpo de Ian, que estava preso no gelo. Mesmo com as roupas adequadas, o atleta estava praticamente desmaiado.
No vídeo, gravado pela câmera embutida no traje de Francis, é possível ver todo o processo de resgate. Inicialmente, Zuber usou as mãos para retirar o máximo possível de neve antes de usar uma ferramenta.
Assista ao vídeo
O CAGAÇO! o cara tava esquiando e acaba encontrando snowboarder que tava quase morrendo sufocado enfiado na areia! Sangue de Gwyneth Paltrow tem poder, meu coração tá acelerado só de assistir
pic.twitter.com/OUZWi6rv8X
— Samir Duarte (@eusousamir) April 4, 2023
Com uma pá retrátil, Francis conseguiu abrir espaço para que Ian conseguisse se mover. Durante o resgate, a vítima foi recuperando a consciência. Após o acidente, Steger está se recuperando e passa bem.
“Eu só pensava em como ia morrer e ninguém ia me achar. Pensava que nunca mais poderia dizer para minha noiva o quanto eu a amo”, relatou Steger, ao jornal.
Emocionado, o snowboarder agradeceu o salvador em suas redes com uma foto dos dois praticando esportes juntos. “Muito grato em poder voltar vivo nesta montanha e passar o dia com meu novo irmão”, diz.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ian Steger (@ian.steger)