Eduardo Ribeiro vence jogaço entre brasileiros e vai às semis no Engie Open de Tênis

Jogaço! Não há outro termo para definir a disputa de brasileiros entre Eduardo Ribeiro e João Fonseca pelas quartas de final do Engie Open de Tênis, em Florianópolis.

Eduardo Ribeiro avança às semifinais

Eduardo Ribeiro avança às semifinais – Foto: Luiz Candido/CBT/ND

A partida, com 2h34 de duração nesta sexta-feira (21), terminou com vitória de Ribeiro por parciais de 6/1, 7/6 e 7/5. Nas semifinais ele enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera.

O jogo teve um “tempero extra” no LIC (Lagoa Iate Clube): a torcida. Morador de Florianópolis, Dudu Ribeiro teve a família perto e vibrava e falava com os familiares na arquibancada a cada ponto conquistado ou perdido.

No ponto final no terceiro set, o “quase manezinho”, como ele mesmo se define, correu para abraçar o pai Paulo Ribeiro, a mãe Débora Carina Ribeiro e a irmã Paula Vitória Ribeiro.

“É muito especial estar aqui, tem poucos torneios em Florianópolis neste nível. Eu sou gaúcho, mas faz 13 anos que moro aqui, já sou quase manezinho. Estou muito feliz, minha família está aqui, minha equipe toda, amigos, isso torna ainda mais especial. Eles estarem presentes no maior momento da minha carreira, até então, é muito importante”, disse o jogador.


Veja a comemoração no ponto final de Dudu Ribeiro – Vídeo: Ian Sell/ND

Elogios a Fonseca e recuperação

Ainda sobre a partida, Dudu elogiou a partida feita por Fonseca, de apenas 16 anos, e falou sobre a recuperação para o jogo das semifinais neste sábado (22).

“O [João] Fonseca é um grande jogador, acho que consegui lidar bem, no final já estava um pouco cansado, já vim de outras duas batalhas e hoje foi mais um jogo difícil”, afirmou.

Tenista de Florianópolis comemora a vitória com os pais – Foto: Ian Sell/ND

“A vantagem de eu estar em casa é que tenho a equipe toda comigo [para recuperação], o que eu precisar para recuperar, fisioterapeuta, já tenho todos comigo, facilitando nesse sentido. Agora é descansar, me alimentar e recuperar bem”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.